Serviço Social – Empregos, Estágios e Salários

Os profissionais do Serviço Social são os que cuidam das necessidades dos cidadãos e do seu bem-estar, em especial do familiar. Esses trabalhadores podem ser contratados pelas ONGs e existe a Secretaria de Assistência Social em todas as cidades, ainda que tenham um nome diverso.

Um dos trabalhos do profissional do Serviço Social é receber pedidos para ajuda de moradia dos cidadãos, com alimentação e também com matrículas escolares. O curso para essa profissão é o de Assistência Social e ele é fornecido por muitas universidades, durando por 4 anos.

Empregos

Diversas prefeituras colocam os assistentes sociais dentre os cargos dos seus concursos; dessa forma, é importante que quem estuda Serviço Social fique atento a todos os certames que forem abertos para essa secretaria. As agências de emprego de todos os lugares também anunciam oportunidades para os assistentes sociais.

É verdade que as ONGs são logo pensadas como espaço de voluntariado, mas existem algumas que fornecem salários aos seus funcionários, inclusive a quem trabalha com o serviço social. Por causa disso, deixar currículos com elas é um passo essencial para quem procura vaga nesse setor, incluindo-se também os grandes projetos sociais, como dos bancos.

Todos os profissionais do serviço social podem usar o Emprega Brasil para a pesquisa das vagas no seu ramo: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Aliás, eles podem fazer essa pesquisa usando os recursos de busca do site ou baixando o aplicativo SINE Fácil, que é para ser utilizado quando os assistentes sociais já se cadastraram pessoalmente no SINE do município.

Estágios

Os estágios em Serviço Social são publicados pelo Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE). Essa é uma instituição que trabalha associada com diversas universidades, levando seus stands periodicamente para cadastrar os universitários. No link https://www.nube.com.br/, o estudante registra seus dados acadêmicos e também pesquisa os estágios mais recentes.

Salários

Os profissionais do Serviço Social trabalham entre as 30 e as 40 horas por semana e os vencimentos podem chegar aos R$ 3.700,00. Os estagiários nesse ramo podem receber até R$ 1.000,00.


 



Deixe um Comentário: