Dicas

SESC abre cursos on-line de dança e música

O Serviço Social do Comércio (SESC) está oferecendo a possibilidade de as pessoas aprenderem dança e música de forma virtual por meio do seu curso mais recente.

Para oferecer esses cursos, o SESC se juntou a uma instituição chamada Moinho Cultural e, mesmo que os cursos sejam online, será possível aprender diversos fundamentos da dança e como tocar certos instrumentos musicais.

Para se matricular, é necessário ter a partir de 8 anos de idade e o posto do SESC que está oferecendo esses cursos é o de Corumbá. Espera-se que mesmo as pessoas que não são dessa cidade possam participar das aulas online, bastando a realização do cadastro.

Os cursos do SESC para dança e música oferecem certificado e é possível acessar as aulas usando qualquer dispositivo que tenha internet.

Pessoas que tenham dificuldade para se cadastrar nas aulas e que sejam de Corumbá ou de regiões próximas podem ir até a unidade tirar as suas dúvidas.

Se preferirem, devido ao coronavírus, elas podem também tirar as suas dúvidas via telefone.

Cabe dizer que o SESC Corumbá tem uma quantidade limitada de vagas para os dois cursos e que, além deles, também está sendo oferecido curso de pintura.

 

Como fazer o cadastro

Para participar das aulas de música ou de dança, é preciso:

 

  • Acessar http://sesc.ms/
  • Clicar em Institucional
  • Clicar depois em PCG
  • Escolher a unidade CORUMBÁ
  • Seguir as instruções

 

Vale salientar que só poderá se inscrever a pessoa que tiver até R$ 3.135 como renda mensal bruta. A exceção é para pessoas que estudaram em escola pública: nesse caso, o SESC Corumbá garante a sua vaga.

No site fornecido há instruções a respeito das vagas e também de quando as aulas de dança e de música vão começar.

 

Cursos são requisitados no meio teatral ou podem ser passatempo

Os cursos de música e de dança valem a pena para quem ama as duas artes e para quem deseja seguir carreira no teatro, por exemplo, onde essas habilidades são bastante valiosas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo