Dicas

Sigepe servidor – Consultar Contra Cheque – Site, APP

A tecnologia vem melhorando a melhorando a vida de muitas pessoas e essa facilidade chegou aos servidores do Governo Federal: esses servidores poderão utilizar o site e também o aplicativo para consultar contracheques de forma mais ágil.

Quantas pessoas serão beneficiadas?

A medida, que está incluída no Novo Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) atingirá aproximadamente 1 milhão e 400 mil pessoas que trabalham no Executivo.  Essas pessoas poderão acessar as informações de qualquer lugar e a qualquer hora, desde que tenham o aplicativo.

Sigepe servidor - Consultar Contra Cheque - Site, APP

Como funciona?

A partir do mês de dezembro, esses servidores poderão utilizar o aplicativo Sigepe Mobile para conferir os dados de cadastro, também para saber quanto receberão no próximo mês. O aplicativo é totalmente gratuito e pode ser obtido na loja da AppStore, para quem usa dispositivos com sistema IOS, ou na PlayStore, pelas pessoas que utilizam aparelho com sistema Android.

 

Como fazer uso do Sigepe Mobile?

As pessoas que fizerem o download desse aplicativo deverá lembrar da senha que utilizam para acessar o site, pois é essa a senha que precisará ser fornecida, além do CPF. Caso o servidor não tenha uma senha cadastrada no portal, ele deverá acessar www.sigepe.gov.br.

 

Como tiras as possíveis dúvidas?

Quando um sistema novo é implantado, é normal que ocorram muitas dúvidas até que as pessoas habituem-se por completo com ele e com o Sigepe Mobile não é diferente. Aqueles que encontrarem dificuldades para acessar o aplicativo podem buscar informações na área Dúvidas de Acesso.

 

A razão do aplicativo

A ideia de implementar esse aplicativo é melhorar a relação entre o Governo e seus servidores. Além disso, o acesso é facilitado e traz mais comodidade aos funcionários. As empresas tendem a informatizar os seus sistemas e a adoção dessa tendência tem previsão de ser ampliada em breve.

Para o ano de 2016, é previsto que sejam adicionadas novas funções a aplicativo da Sigepe, tais como: agendar férias, consultar consignações, consultar as férias e outras mais. Assim, a relação dos servidores com essa tecnologia deve crescer nos próximos tempos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo