Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

SINE e SIMM em Monte Santo (BA) – Vagas de emprego

Monte Santo é uma cidade que fica na Bahia, com média de salário para os moradores de 2 salários mínimos. Antiga, foi fundada em 1775 e apresenta baixo Índice de Desenvolvimento Humano, situada próxima aos municípios de Quijingue, Itiúba, Cansanção e outros.

O Produto Interno Bruto per capita monte-santense é de quase R$ 6.000,00 e 5,3% dos moradores têm um emprego registrado.

Setores com mais oportunidades em Monte Santo

Os monte-santenses, em sua maioria, encontram trabalho dentro da cidade no setor de comércio. Também há vários sindicatos e agências bancárias que oferecem trabalho, além de mercados. É importante lembrar que Monte Santo tem um evento religioso anual que fortalece o seu setor turístico: é a Romaria de Todos os Santos, ótima oportunidade para quem tem uma pousada ou para quem quer trabalho temporário no segmento.

Vagas

Monte Santo aparece no Portal Emprega Brasil: quando o cidadão usa esse site público, pode colocar esse município no filtro para ver as vagas abertas. Para apenas visualizar, é só clicar em https://empregabrasil.mte.gov.br e escrever uma profissão na pesquisa contida na área “Trabalhador”.

Para se candidatar também, será necessário fazer um cadastro de currículo. Basta selecionar “Vaga de emprego” e cadastrar as informações pedidas. Fazendo isso, o monte-santense terá a possibilidade de logar-se quantas vezes quiser e se candidatar às oportunidades que forem sendo adicionadas.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é conhecido na maior parte do Brasil e também solicita o cadastro do cidadão, mas pessoalmente. Os documentos requeridos são a certidão de escolaridade, CPF, comprovante de residência e documento oficial de identidade com foto.

No local mesmo, o trabalhador verá murais com oportunidades divulgadas e poderá voltar sempre que precisar para consultar se há vagas novas. Isso, inclusive, também é possível pelo app SINE Fácil.

Por outro lado, o trabalhador não consegue ter acesso ao SIMM porque ele está disponível só em Salvador.

SINE em Monte Santo BA

A divulgação do endereço é feita pela SETRE: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo