Empregos

SINE em Aquidauana (MS) – Vagas de emprego, telefones

Aquidauana é uma cidade do Mato Grosso do Sul com médio Índice de Desenvolvimento Humano e o apelido de “Cidade Natureza”, dentre outros. Com 47.871 moradores, foi fundada em 1892 e se encontra a quase 140 quilômetros de Campo Grande.

O Produto Interno Bruto per capita aquidauanense é de R$ 18.568,37 e a cidade fica perto de Rio Verde de Mato Grosso. Além disso, 19% das suas riquezas são produzidas internamente.

Setores com mais empregos em Aquidauana MS

A agropecuária aquidauanense costuma gerar boa receita, ressaltando-se atividades como a criação de gado e a plantação de mandioca. Cada cidadão empregado recebe a média de 1,9 salários mínimos por mês e algumas pessoas atuam no turismo, especificamente por causa das suas atrações rurais. Aquidauana tem um número baixo de empresas e elas se focam no beneficiamento de leite.

Vagas

A região de Aquidauana é contemplada pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), que tem a finalidade de levar à população todas as vagas abertas possíveis (é claro que o empregador tem de se registrar como parceiro).

O aquidauanense deve levar ao SINE o seu CPF, comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência. Se o mural apresentar alguma vaga para a qual ele tenha interesse, poderá se candidatar imediatamente. O trabalhador também poderá depois fazer o download do app SINE Fácil pela Google Play Store, pelo Portal Emprega Brasil ou pela App Store.

O Portal Emprega Brasil, inclusive, concede aos trabalhadores aquidauanenses a opção de se cadastrar no Gov.br e usar um segundo banco de dados. Nesse caso, eles terão de acessarhttps://empregabrasil.mte.gov.br/ e selecionar “Vagas de emprego”, dando prosseguimento ao seu cadastro. No mesmo menu, eles encontrarão o app SINE Fácil para baixar.

SINE em Aquidauana MS

O telefone disponibilizado é o 3241 5652 e ele está na Rua Estevão Alves Correa, n° 1.895, no Bairro Alto. Recomenda-se esclarecer possíveis dúvidas com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) em http://www.sedhast.ms.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo