Empregos

SINE em Bom Conselho (PE) – Vagas de emprego, Hoje

Bom Conselho é uma cidade que se encontra em Pernambuco, a 282 quilômetros de Recife e com o apelido de “BC City”. Com a marca de 48.554 conselhenses, ela tem baixo Índice de Desenvolvimento Humano e tem como vizinhos os municípios de Minerador do Negrão, Saloá e outros mais.

Foi fundada em 1712 e tem 6,2% da população oficialmente empregada, com R$ 9.926,26 como Produto Interno Bruto (PIB) per capita.

Setores com mais empregos em Bom Conselho PE

Quem se emprega na região de Bom Conselho tem 1,9 salários mínimos como média mensal e o setor de prestação de serviços é um dos mais movimentados. A cidade tem salão de cabeleireiro, loja de autopeças, unidade do Ciretran, escritório de consultoria empresarial e muito mais.

Vagas

O conselhense tem à disposição várias vagas para consultar de graça acessando o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O login usado no portal é o do site Gov.br, solicitado em vários outros serviços eletrônicos federais.

O trabalhador que nunca usou o Gov.br pode cadastrar-se no próprio Portal Emprega Brasil clicando em “Vagas de emprego” e seguindo as instruções. O site disponibiliza uma barra de pesquisas na página inicial e, para usá-la, não é exigido login; contudo, este será obrigatório para quem decidir concorrer à oportunidade.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem muitas unidades no Estado de Pernambuco e os trabalhadores ficam a par de vagas em todos os lugares, com diferentes exigências. É só levar comprovante de residência, documento oficial de identidade com foto, CPF e comprovante de escolaridade.

Logo em seguida ao cadastro, o conselhense pode usar o app SINE Fácil ou os murais físicos no lugar: ambos são usados para levar ao trabalhador os novos empregos disponíveis.

SINE em Bom Conselho PE

No site http://trabalho.gov.br/rede-de-atendimento/rede-de-atendimento-do-trabalho/rede-pe está toda a rede de atendimento no SINE em Pernambuco; caso a agência não esteja disponível em Bom Conselho, certamente haverá uma nas proximidades. Esclarecimentos de dúvidas são possíveis também com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação: http://www.seteq.pe.gov.br//.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo