Empregos

SINE Jacaraú – PB – Empregos

Com o apelido de “Terra da Castanha de Caju”, passando dos R$ 4.800 como Produto Interno Bruto per capita e ficando próximo a Curral de Cima, a cidade de Jacaraú fica localizada na Paraíba. Com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, ela está a 96 quilômetros de João Pessoa.

São aproximadamente 14.450 moradores e os jacarauenses têm escolaridade média abaixo dos 98%.

Setores com maior empregabilidade em Jacaraú PB

Os moradores de Jacaraú costumam ser funcionários do setor de serviços, como restaurantes, sindicato, bancos e hospitais. Todavia, há empregos também no comércio do município, que tem muita variedade.

Por outro lado, não há muitos jacarauenses que trabalhem com agricultura ou qualquer tipo de criação de animais. Geralmente, as funções profissionais mais urbanas são as predominantes no município.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Jacaraú é uma boa forma de ficar a par de todas as vagas na cidade e o cadastro presencial é realizado gratuitamente. Para tanto, o trabalhador tem de levar ao SINE a sua carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e documentos pessoais.

Depois de comparecer ao SINE de Jacaraú, é só usar o aplicativo SINE Fácil, compatível com todos os sistemas operacionais, para verificar se há vagas disponíveis em alguma empresa próxima.

O site Portal Emprega Brasil também é uma opção para procurar por vagas e é só clicar aqui. O site traz, de cara, uma ferramenta para visualizar as oportunidades de acordo com o nível escolar e a preferência de lugar. Porém, a candidatura só pode ser feita depois de clicar em “Vagas de emprego” e inserir os dados necessários.

O jacarauense que tem direito ao seguro desemprego pode se beneficiar do Portal Emprega Brasil para fazer a sua solicitação. Contudo, o cadastro das informações pessoais é obrigatório da mesma forma.

Onde encontrar o SINE em Jacaraú PB

O site do Governo do Estado da Paraíba tem uma lista com os postos de atendimento do SINE, com as suas formas de contato. Para ver tudo, é só clicar aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo