Empregos

Sine Londrina Hoje – Empregos

Londrina é o principal município do norte do Paraná com uma população estimada em 543 mil habitantes e uma região metropolitana que contam com mais de 1 milhão de pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Diferentemente da maioria das grandes cidades brasileiras, Londrina é um município jovem tendo sua fundação ocorrida no dia 10 de dezembro de 1934. Distante da capital Curitiba 381 quilômetros em vias terrestres possui uma das maiores rendas per capita do sul do Brasil que segundo dados oficiais do último Censo realizado chegam a R$ 24.871,62 (IBGE/2012).

Sine Londrina Hoje – Empregos 01

O município é um importante polo industrial para a região norte do estado paranaense, assim como o principal elo de ligação entre os estados do sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) com o estado de São Paulo e o restante do país. Contudo, a principal fonte de renda da população está baseada no setor de serviços e comércio, principalmente, pela cidade ainda possuir um número pequeno de indústrias de grande porte.

A Prefeitura local com o apoio do Governo Estadual em buscar de atrair um número maior de indústrias para a região está implantando um terminal de cargas alfandegárias, um novo parque industrial com capacidade para instalação de várias empresas de médio e grande porte, assim como o primeiro parque tecnológico do norte do Paraná.

Para uma região com um grande número de empresas e vagas em aberto existe um órgão do Governo Federal que está habilitado a auxiliar na busca por novos candidatos, assim como prestar outros atendimentos a população em geral. Este órgão é o SINE (Sistema Nacional de Empregos) que está diretamente ligado ao Ministério do Trabalho.

Entre as suas principais atividades está a confecção da CTPS (Carteira de Trabalho), encaminhamento do seguro-desemprego e cadastramento de currículos em banco de dados para vagas.

O SINE Londrina está localizado em dois endereços para melhor servir a população: Sine Central à Rua Prefeito Hugo Cabral, 301 no centro e o Sine Terminal Urbano Urbano na Avenida São Paulo (terminal de ônibus urbanos).

É imprescindível a retirada de senha no horário das 8h às 14h de segunda a sexta-feira (horário de atendimento: 8h às 17h) para poder se candidatar as vagas de empregos abertas na cidade.

Entre as principais vagas encontradas podemos ver (lembre-se que estas vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e não nos responsabilizamos pelas mesmas):
• Analista de Desenvolvimento de Produto
• Analista de Marketing
• Analista Programador
• Auxiliar de Produção
• Gerente Comercial
• Secretária
• Técnico de Informática
• Técnico de Segurança
• Vendedor
• Entre outras.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo