Empregos

SINE Volta Redonda RJ – Empregos, currículo

A cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, passou a ter uma agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Com Índice de Desenvolvimento Humano bastante alto, a região volta-redondense tem setor secundário bastante expressivo, inclusive pela existência da Companhia Siderúrgica Nacional, e apresenta mais de 1.400 moradores a cada quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Volta Redonda RJ

Além do setor secundário, como dito acima, a cidade também tem outros campos importantes de emprego, como o setor primário: nele, um dos melhores negócios é de produção de leite. Ainda nesse setor, há constantes exposições agropecuárias que geram muito retorno.

O setor terciário também inclui muitas chances de trabalho, como supermercados. Destacam-se as oportunidades profissionais em outros tipos de locais, como Renner, Leader Magazine, Lojas Americanas, Ponto Frio, C&A, Casa e Vídeo e mais.

SINE Volta Redonda RJ

O Sistema Nacional de Empregos de Volta Redonda atende aos munícipes de forma gratuita e não é obrigatório que as pessoas façam nenhum tipo de agendamento: a exceção é quando elas desejam solicitar seguro desemprego. Para aproveitar o SINE volta-redondense, é necessário ir pessoalmente fazer um cadastro, lembrando-se de portar documentos profissionais e de levar os pessoais também.

O cadastro no serviço não é demorado e, quando feito, permite que os cidadãos vejam todas as vagas profissionais que forem anunciadas, candidatando-se sempre que eles quiserem. É indispensável que as pessoas que se cadastrarem no SINE de Volta Redonda tenham todas as suas qualificações profissionais atualizadas.

O atendimento presencial no Sistema Nacional de Empregos não será o único meio para se conhecer as vagas: foi comunicado pela Prefeitura de Volta Redonda que as pessoas também poderão saber virtualmente dos anúncios de vagas. De fato, isso já é feito pelos usuários de todas as outras agências: trata-se do aplicativo SINE Fácil.

Endereço SINE Volta Redonda RJ

 

Ele está na Avenida Antônio de Almeida, 46, na região de Retiro. Os atendimentos são entre as 8h30 e as 11h e também entre as 13h e as 17h, da segunda à sexta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo