Sisu 2012 – 2013 – Inscrição, Aprovados, Vagas

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é uma ótima oportunidade para as pessoas que querem adquirir bolsas junto a universidades federais, seu processo seletivo assim como um vestibular, acontece duas vezes ao ano e basicamente funciona como uma disputa de pontos, onde os candidatos que conseguem se sair melhor, ganham bolsas em universidade Federal.

No total serão oferecidas 30.548 vagas que serão distribuídas entre 55 instituições, as inscrições foram abertas no dia 18 de junho e os candidatos terão cinco dias para efetuar a inscrição.

Sisu – Inscrições

Para melhorar a integração de ambos os alunos que estão interessados em participar do processo seletivo, o Sisu criou um sistema exclusivo que pode ser acessado através de um computador com conexão a internet.

Sisu 2012 - 2013 - Inscrição, Aprovados, Vagas

Os candidatos que estejam interessados em participar do vestibular deverão efetuar sua inscrição através do site oficial (sisu.mec.gov.br), as inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de junho, os candidatos não irão precisar pagar nenhuma taxa para efetuar sua inscrição junto ao Sisu.

O Sisu leva em consideração os pontos adquiridos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), justamente por isso os analistas fazem apenas uma consulta sobre os pontos de determinado aluno e colocam o mesmo numa espécie de tabela.

A primeira relação de convocados deve ser divulgado no dia 29 de junho até 2 de julho, já a segunda relação deverá ser divulgada no dia 6 de julho. As inscrições e divulgação de relação de candidatos são referentes ao segundo semestre, lembrando que o mesmo ocorre também no inicio do ano, funcionando basicamente como um vestibular.

Mais Informações

Como o Sisu leva em consideração sua nota do ENEM, durante seu cadastro será pedido o login e senha utilizada no sistema do ENEM, ao preencher o formulário com essas informações, o sistema do Sisu faz automaticamente a transferência de informações.

O segundo semestre irá funcionar como nas outras edições, tendo por finalidade oferecer vagas que se abrem agora no meio do ano em várias universidades federais, os candidatos que se inscreverem, devem ficar atentos a esse site (sisu.mec.gov.br), sendo ele o responsável por divulgar a lista de aprovados.


 



2 Comentários

Deixe um Comentário: