Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Sisutec cursos grátis – O que é? Como Funciona?

O SISUTEC oferece vários cursos grátis para todos os profissionais, sendo que este programa permite favorecer todos aqueles indivíduos que não possuem recursos financeiros para investir em uma modalidade de estudo deste gênero, conseguindo, mediante ao desempenho do próprio candidato, conquistar sua aprovação no exame e ingressar em algum dos cursos ofertados.

O que é SISUTEC?

Muitas pessoas já ouviram falar do SISU, sendo que o mesmo é um programa que permite distribuir vagas em universidades e faculdades mediante a nota conquistada pelo candidato no ENEM, utilizando sua pontuação para que, por meio da comparação do desempenho dos outros candidatos que também interessam-se pelo mesmo curso, seja possível organizar uma lista de chamada para o preenchimento destas oportunidades de estudo.Sisutec cursos grátis

O SISUTEC, Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e tecnológica, especializa-se, diferentemente do SISU, em somente distribuir aos candidatos as vagas em cursos técnicos, permitindo que sua carreira profissional possa ter continuidade.

 

Quem pode participar?

Para tornar-se um candidato do SISUTEC e inscrever-se no processo seletivo é necessário seguir alguns poucos pré-requisitos, sendo que o indivíduo deverá possuir o nível médio de escolaridade completo, além de ter realizado o ENEM no ano anterior.

Em qual unidade cursarei os técnicos?

Os cursos técnicos grátis são disponibilizados pelo SISUTEC em unidades e instituições como: institutos federais, escolas técnicas com ligação às universidades federais, SENAI, SENAC, redes estaduais e municipais de educação profissional e tecnologia, além de universidades privadas e escolas técnicas privadas.

Como inscrever-se?

Para participar do SISUTEC é necessário atentar-se às principais notícias que são expostas para a população brasileira, mantendo-se informado(a) por meio das mídias e meios de comunicação, principalmente pela internet.

As inscrições para o SISUTEC, ocasionalmente, abrem oportunidades para os novos ingressantes, normalmente no meio ou início do semestre, período em que as vagas de estudo para os interessados nos cursos técnicos possam candidatar-se para as oportunidades em sala de aula.

Será necessário comprovar os pré-requisitos, alegando que você realmente os preencheu, disponibilizando seu número do ENEM para que o sistema possa conferir sua pontuação, criando uma lista de convocados para que, conforme o desempenho, sejam convocados os candidatos para início das aulas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo