Empregos

Supermercados com vagas abertas durante a pandemia de COVID-19

Os supermercados fazem parte dos estabelecimentos essenciais, cujo funcionamento não pode parar porque isso causaria um colapso. Afinal, sem comida, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, mas pessoas não podem manter o seu cotidiano com dignidade.

Inclusive, há pessoas que precisam dos itens vendidos nos supermercados para o seu trabalho, como quem vende alimentos e precisa comprar matéria-prima. Isso mostra porque esse tipo de comércio continua funcionando com intensidade mesmo com tantas restrições.

É por isso que os empregos nos supermercados continuam sendo abertos durante a pandemia de COVID-19 e as pessoas podem mandar os seus currículos a qualquer hora, pelo site.

Antes da pandemia, as pessoas se candidatavam aos empregos em supermercados levando os currículos pessoalmente, mas isso não é mais recomendado por causa da pandemia e da facilidade de contaminação com o vírus através do papel. Assim, é mais seguro cadastrar o currículo via Internet.

Como encontrar supermercados que estão contratando durante a pandemia

Os próprios supermercados usam os seus sites para comunicar aos trabalhadores se há vagas abertas, fazendo isso também por meio de cartazes em seus murais. A maioria dos sites de emprego divulga quando há vagas nesse tipo de lugar e o trabalhador pode pesquisá-las usando o nome do estabelecimento ou apenas escrevendo “Supermercado” na busca, para ver resultados diferenciados.

O que é preciso para trabalhar nos supermercados?

Esses estabelecimentos têm diversos setores e, normalmente, os recrutadores exigem experiência para as áreas de açougue e de operador de caixa. Outros requisitos comuns são ter o ensino médio completo, carteira de reservista (para os homens), disponibilidade de horário e Certificado de Quitação Eleitoral.

É seguro trabalhar em um supermercado durante a quarentena?

A maior parte da população se sente insegura ao ter contato com outras pessoas por causa da COVID-19 e isso inclui quem trabalha em supermercados. Entretanto, esses lugares têm o dever de proteger os seus funcionários, ou seja, qualquer um que seja contratado tem de ter acesso a álcool em gel regularmente e usar máscaras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo