Dicas

Timidez no Trabalho – Como evitar

Por mais que os empresários digam que não, a pessoa que consegue ser mais comunicativa e “popular” dentro do trabalho, consequentemente consegue se alavancar mais rápido sua carreira profissional. A timidez é com certeza um problema que afeta muitas pessoas, e no ramo profissional pode ser um divisor de águas, pois atrapalha muito no seu desenvolvimento, principalmente se você trabalha em uma área onde o diálogo com as pessoas são constantes.

Timidez no trabalho – Dicas para evitar

A timidez não é algo que você adquire durante os anos, se você é uma pessoa tímida, consequentemente você não vai mudar isso da noite para o dia, e também não existe uma explicação lógica para a pessoa tímida, mesmo porque já é algo que nasce com você ou passou a fazer parte de sua personalidade por algum motivo externo. Para não assustar as pessoas que trabalham com você, uma dica interessante é ir modificando seu jeito aos poucos, pois assim ficará bastante natural sua apresentação aos outros funcionários. Não leve isso como um problema que não pode ser resolvido, e nem tente resolver ao extremo.

É muito comum nos depararmos com pessoas caladas e que não tem assunto, e assim que algum superior chega próximo, essa pessoa já começa a puxar assunto, dar risadas em tom alto e várias manias típicas de pessoas que são tímidas e querem forçar popularidade. Criar um vínculo de amizade é uma boa forma de espantar a timidez, pois na maioria dos casos a pessoa tímida quando está próximo a amigos, consegue se soltar, sorrir e conversar muito, o que não consegue próximo a pessoas estranhas.

Mais Algumas Dicas

Essa mudança deve acontecer de dentro para fora, somente depois de perceber que timidez realmente atrapalha, a pessoa consegue forças para modificar seu jeito. Outra dica interessante é não dar ouvidos para outras pessoas ou para o que elas acham, pois na maioria dos casos o tímido tem medo de se contrariar com pequenas conversas e tem tendência de ficar espiando para ver se as pessoas não estão falando de você. Deixe de lado esse sentimento e procure se policiar sempre para que a timidez não tome conta de você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo