Empregos

Trabalhar de Camareira em Hotel e Pousada

As camareiras são profissionais já conhecidas de muitas décadas: são elas que mantém os hoteis arrumados e também as pensões, além de cruzeiros e qualquer local que tenha hospedaria. Apesar de o termo ser feminino, existem os camareiros também e as suas funções são iguais: eles precisam fazer a trocar dos lençóis, é necessário limpar os banheiros, tirar o pó, higienizar a cozinha (se o espaço tiver) e mais.

Ser camareira ou camareiro é uma perspectiva que agrada aos que não têm curso superior e, na realidade, até aos que são formados, mas não apreciam a sua área ou estão desempregados. Esses profissionais são registrados e o salário para eles chega a ser de R$ 1.200,00, havendo escala de folgas e os benefícios trabalhistas.

As pessoas que quiserem ser camareiras não precisam ter curso específico para isso, apesar de o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ter a formação para elas em muitas unidades. Normalmente, o que é ensinado é a tratar o hóspede, a dobrar os lençóis, como é a rotina e coisas assim. Para os que não têm formação, o contratante vai pedir que já tenham trabalhado em qualquer atividade parecida com essa.

Oportunidades para camareira

O Portal Emprega Brasil é uma das melhores armas para se candidatar a camareira, usando-se o link https://empregabrasil.mte.gov.br/. É possível ainda mandar para o smartphone o aplicativo da plataforma e candidatar-se por ele, sendo tudo gratuito.

Procurar os hotéis pessoalmente e deixar o currículo, fazendo o mesmo com os hostels e com as pensões, além de albergues e de pousadas, é primordial. Recomenda-se que a camareira sempre se lembre de citar a sua experiência prévia, até mesmo se foi como voluntária ou como estagiária, e que o currículo esteja bem formatado.

Através do Sistema Nacional de Empregos (SINE), os candidatos a essa função também têm mais possibilidades, apesar de existir uma burocracia a mais: é o cadastro pessoalmente em alguma das filiais. Também se tem de fazer as candidaturas sempre nessa filial, a não ser que i trabalhador queira usar o aplicativo SINE Fácil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo