Empregos

Trabalhar de Galvanizador – Vagas de Emprego

Os galvanizadores são alguns dos profissionais da indústria, sendo aqueles que atuam com os procedimentos de cromagem, especialmente a de cilindros, além de manusearem peças zincadas e preparem a sua pesagem, tratando também dos banhos galvânicos.

As vagas para galvanizador estão nos filtros de Siderurgia ou de Metalurgia e eles também realizam polimentos e as cobreações, trabalhando com a retífica e com o torneamento. Uma vez que esses procedimentos são vistos em diversas linhas de produção, desde materiais eletrodomésticos até os carros, é claro que esse é um dos tipos de profissionais que encontram muitos processos seletivos.

A jornada profissional mais comum para eles é de 40 horas semanais e esses trabalhadores recebem R$ 1.300,00, na maioria das vezes. Entretanto, os que têm mais cursos de especialização, como os voltados somente para técnicas de cromagem e outros, têm remunerações mais altas.

A formação dos galvanizadores é feita por meio de cursos técnicos ou os profissionalizantes, sendo comum acha-los no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Como se candidatar diretamente com a siderúrgica ou a metalúrgica?

As portarias das fábricas estão habituadas a profissionais que deixam currículos ali e o setor de Recursos Humanos pode até passar regularmente pelos porteiros para recolhê-los. Além disso, quando se procura vaga em alguma fábrica, é sempre interessante aproveitar qualquer indicação. Usar o site dela para cadastrar-se no Trabalhe Conosco é outro ponto indispensável, além de registrar-se também nas várias agências de emprego.

Portal Emprega Brasil

Esse site possibilita a pesquisa selecionando especificamente a profissão de interesse. Além disso, ele é gratuito e pode-se buscar várias vezes, usando municípios diversos: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem desde oportunidades até cursos para os galvanizadores. Essas pessoas tem de escolher uma filial e levar um currículo, assim como os documentos pessoais e algum comprovante de endereço. Uma vez que o cadastro presencial está pronto, pode-se fazer quantas candidaturas forem necessárias, até mesmo com o aplicativo SINE Fácil, que é conseguido na Play Store e cujas vagas registradas são regularmente atualizadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo