Empregos

Trabalhar de  Passador(a) de roupas

Os passadores de roupa são os indivíduos que sabem como passar variados tipos de peças. Normalmente, pensa-se nas pessoas que vão às residências semanalmente, por exemplo, para passar utilizando o ferro comum, mas a profissão de passador de roupa também inclui o manuseio dos ferros especiais que as grandes lavanderias utilizam, principalmente para os itens que são mais delicados.

Falando dos que passam roupa nas residências, não se costuma ter variedades de cursos para esse trabalho: normalmente, as pessoas aprendem na sua experiência pessoal. Porém, existem cursos para os que vão trabalhar com itens mais refinados ou querem apresentar algum certificado para os empregadores, sendo eles no ramo de Passadoria e Lavadoria. Os salários para os passadores profissionais é de até R$ 2.000,00.

Oportunidades

Para os que desejam prestar serviços em residências, é indicado fazer anúncios em redes sociais ou em grupos específicos. Já para os que querem prestar serviços para algum hotel ou para lavanderias, é preciso procurar as agências de empregos, sendo muito útil cadastrar-se na página desses estabelecimentos também: é só utilizar o Trabalhe Conosco.

As vagas para os passadores de roupa fazem parte das que são ofertadas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), mesmo que não seja em todas as franquias. A oferta desse tipo de oportunidade dependerá de ter lavanderias cadastradas, além de estabelecimentos similares.

Ressalva-se que, mesmo tendo oportunidades, os passadores devem cadastrar-se pessoalmente para apenas depois mandarem os currículos. Inclusive, nem mesmo o aplicativo SINE Fácil aceita que se mande currículo no caso de a pessoa não ter se dirigido previamente a algum posto do SINE.

Existem confecções que também passam as roupas e, sendo assim, podem ser campo de trabalho. É importante que os passadores vão pessoalmente a qualquer estabelecimento que atue com roupas e deixem o currículo.

As oportunidades desse tipo estão registradas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Deve-se ir às áreas que estão na aba “Trabalhador”: ali, o passador destacará qual a região na qual desejam recolocação, existindo a garantia de que todos os acessos são de graça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo