Trabalhar de Piloto de Drone

Os drones fazem parte das inovações tecnológicas dos últimos anos, sendo uma aeronave muito pequena e na qual não vai tripulação. Ela é bastante parecida com os tradicionais helicópteros de brinquedo, que possuem controle remoto: por isso, eles podem sobrevoar muitos lugares.

Os pilotos de drone utilizam essa tecnologia para prestar serviços a agricultores, por exemplo, avaliando do alto como está a sua plantação. Na cidade, esses profissionais complementam as filmagens de eventos: vários noivos têm requisitado o drone para que a sua cerimônia seja captada com mais abrangência.

Muitas escolas de tecnologia ou mesmo de aviação têm os cursos para ensinar pilotos de drone, já que eles precisam entender da manipulação dessas aeronaves. O cuidado é ainda mais necessário quando é a filmagem de algum evento: se o equipamento não estiver bem pilotado pode atingir algum convidado e ocasionar machucados sérios, além de a filmagem em questão ser perdida e de, provavelmente, o equipamento quebrar.

No geral, os pilotos são somente freelancers, a não ser que eles sejam colaboradores de alguma agência que registre festas. A cada filmagem que eles realizam, podem receber até R$ 1.000,00.

Oportunidades

Os pilotos de drones podem procurar contratações nas empresas de cinegrafismo: há algumas que têm outros tipos de câmeras, mas que ainda não possuem quem atue com esse equipamento. As redes de televisão ou de publicidade podem buscar pilotos assim para que as cenas aéreas sejam realizadas.

O Portal Emprega Brasil mostra as possibilidades para os pilotos de drone que querem atuar na parte rural ou com as filmagens: http://www.consertasmart.com/trabalheconosco.asp. Os que se interessam em prestar serviços publicitários ou para a televisão devem buscar cada uma das emissoras ou das agências.

Os pilotos que desejam ser freelancers podem cadastrar-se em diferentes sites específicos, como o https://www.99jobs.com/. Vale também realizar os seus anúncios nas redes sociais ou nos sites dedicados aos classificados.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) disponibiliza chances atrativas para os que pilotam drones, ressalvando-se que o cadastro desses indivíduos só pode ser em um dos seus postos presenciais.


 



Deixe um Comentário: