Empregos

Trabalhar de Professor(a) de Hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade física que muitos fisioterapeutas e ortopedistas recomenda, principalmente para os pacientes que têm problemas nas articulações ou que precisam fortalecer seus músculos. Tratam-se de uma ginástica aeróbica que é feita com alguns materiais de PVC para que os membros superiores sejam movimentados e dentro da água.

A ideia é que a água faça um pouco mais de resistência aos movimentos, mas sem que a pessoa tenha nenhum tipo de lesão, considerando que não existe impacto. Porém, é obrigatório que se tenha um professor especializado em hidroginástica e o principal campo de trabalho deles são as academias. Algumas clínicas de tratamento fisioterápico também podem fornecer hidroginástica, que é muito praticado pelos idosos.

Vagas

Muitas das vagas para professor de hidroginástica estão no Sistema Nacional de Empregos (SINE), no qual os profissionais se cadastram pessoalmente; depois, é só eles baixarem o aplicativo SINE Fácil para fazer a pesquisa de vagas. Apesar de o SINE funcionar como uma agência de emprego, também existem as agencias tradicionais e elas podem encaminhar esses docentes: eles podem levar o currículo até elas ou, com a Internet, fazer um cadastro.

Estar inteirado das academias e dos centros de fisioterapia da região e das proximidades também é importante para quem deseja dar aula de hidroginástica. Quando esses lugares estão admitindo, colocam isso no LinkedIn ou até anunciam em suas redes sociais, sendo importante mandar sempre um currículo por meio do Trabalhe Conosco. Aliás, deixar um currículo impresso também é muito útil.

O Emprega São Paulo reúne muitas das oportunidades no Estado e, claro, os professores de Hidroginástica estão incluídos. A página é https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/e é só clicar em algum dos “cadastre-se” para deixar o currículo.

Os concursos públicos que englobam docentes de hidroginástica não são muito recorrentes, mas é importante que se fique de olho mesmo assim. O Portal Emprega Brasil é outro site público, como o Emprega São Paulo, onde estão oportunidades variadas de emprego: https://empregabrasil.mte.gov.br/, além de dar informações referentes ao seguro desemprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo