Empregos

Trabalhar e Ganhar Dinheiro com Reciclagem – Dicas

O que muita gente não imagina é que muita coisa que é jogada fora todos os dias no lixo pode se tornar uma boa fonte de renda. Aproximadamente 90% de tudo o que é reciclado e que se dirige para as indústrias com essa finalidade é obtida por associação de catadores ou por pessoas que enxergaram na reciclagem uma forma de ganhar dinheiro.

Mas o que muita gente deve se perguntar é como ganhar dinheiro com material reciclado? A forma mais fácil é começar em sua própria casa. Invista em lixeiras para a separação do lixo, se os resíduos se encontram todos misturados é praticamente impossível que haja qualquer tipo de reciclagem.

Ganhando dinheiro com reciclagem?

É importante destacar que a reciclagem é um negócio que está cada vez mais em alta no Brasil, uma vez que o pensamento ambiental está em uma crescente e apresentar cuidados com o nosso planeta é uma questão de sobrevivência.

Existem empresas que são especializadas em captar e revender material reciclado e ao fazer isso conseguem gerar receitas que são revertidas para o pagamento de seus funcionários e de seus fornecedores.

A venda de material que pode ser reciclado para essas empresas pode se tornar uma segunda fonte de renda, uma vez que o valor pago não é muito grande, porém pode ser utilizado para abatimento de algumas despesas.

Latinhas de Alumínio

Quando falamos em capacidade de reciclagem de algum tipo de material, logo pensamos no alumínio. Aproximadamente 90% dos utensílios são reciclados (segundo dados do IBGE), mostrando o impacto da reciclagem neste mercado.

Além disso a reciclagem do alumínio é uma opção interessante já que a transformação do material gera um elevado gasto de energia e, portanto, não é uma forma eficaz de barateamento dos custos de produção.

Para vender as latinhas de alumínio que você juntou basta se dirigir as cooperativas de reciclagem mais próxima de sua residência e levar o seu estoque. A forma de pagamento é feita através do quilo da latinha, sendo que o preço varia de região para região, mas transformando em números uma média de 75 latinhas pode render até R$5.

Outras fontes

Para ganhar dinheiro com material reciclado você não precisa se focar apenas em latinhas de alumínio, garrafas pet também podem ser revendidas gerando uma boa margem de lucro, além de papel, e lixo eletrônico.

Se você está interessado em conseguir uns trocados através da reciclagem de material, existe a possibilidade de procurar pela internet as cooperativas que compram e fazem a revenda destes itens e dessa forma, uma oportunidade de ganhos pode surgir!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo