Empregos

Trabalhar em Alcobaça – BA – Empregos

A 295 quilômetros de Salvador, Alcobaça é uma cidade que fica na Bahia, na sua parte sul. Com médio Índice de Desenvolvimento Humano, essa região era uma sesmaria e, atualmente, tem quase 90% das suas riquezas conseguidas em negócios externos.

Criada em 1772, ela tem 22.449 moradores e é uma das áreas baianas com mais atrativos culturais, como a Festa de São Sebastião. Somando R$ 11.149,00 como Produto Interno Bruto, ela faz divisa com a cidade de Prado.

Setores que têm mais vagas em Alcobaça BA

Com 6,7% dos alcobacenses sendo profissionalmente ativos, a região apresenta grande empregabilidade na área de Turismo: diversas pessoas começam a trabalhar todos os anos nos seus restaurantes, por exemplo. Aliás, a cidade de Alcobaça tem diversas fazendas e ruas antigas, além da cadeia municipal e da colônia dos pescadores.

Alcobaça oferece variado comércio e tem bastantes praias, como a Praia do Coqueiro e a Praia da Barra do Itanhém. Os alcobacenses recebem 1,8 salários mínimos, em média.

Vagas

Os empregadores presentes em Alcobaça podem fazer os processos seletivos sozinhos e, para a sua participação, deve-se contatá-los e deixar o currículo. Para complementar a sua busca por funcionários, muitos usam o Sistema Nacional de Empregos ou SINE, que serve para recrutamento em todo o país.

Para uso do SINE, os alcobacenses devem têm de apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e certidão de escolaridade. Os trabalhadores podem utilizar esse atendimento presencial para ficar informados sobre as vagas, apesar de esses dados estarem no app SINE Fácil também.

Quem está em busca de trabalho em Alcobaça precisa se familiarizar com o Portal Emprega Brasil, em cujo site se pode procurar por todo tipo de oportunidade. Na parte “trabalhador” o indivíduo só tem de escrever uma profissão e clicar em “Pesquisar”: https://empregabrasil.mte.gov.br.

Atendimento do SINE em Alcobaça BA

Acontece na Rua Silva Martins, sem número, no Centro. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) oferece aos alcobacenses mais informações sobre o SINE e como usá-lo; basta acessar http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo