Empregos

Trabalhar em Araripina – PE

Localizada no nordeste do país, a cidade de Araripina está presente no estado de Pernambuco, a um pouco mais de 600 km de Recife, a capital do estado.

A cidade é o maior município da tríplice fronteira e é considerado o principal município de toda a microrregião de Araripina. Fundada no ano de 1928, a cidade possui mais de 80 mil habitantes, de acordo com as estatísticas do IBGE, em 2016.

O mercado de trabalho em Araripina PE

Tanto a exploração quanto a comercialização de calcário é a principal fonte de renda da cidade, o que gera empregos a todo momento. Na cidade, estão presentes muitas indústrias que trabalham com fios de algodão, produção de mel e de fécula e amido.

Além da indústria, os profissionais também podem encontrar oportunidades de trabalho no comércio, que é um setor importante para a economia da cidade.

Encontrando as oportunidades em Araripina PE – SINE

O SINE é um dos maiores órgãos que disponibilizam vagas de trabalho. Os profissionais podem fazer um cadastro e participar dos processos seletivos que estiverem disponíveis.

Para realizar o cadastro no SINE é importante ter toda a documentação necessária em mãos, como a carteira de trabalho, o CPF, o RG e um comprovante de escolaridade e de residência.

Endereço do SINE de Araripina PE

Todos os dias, o SINE disponibiliza novas vagas de trabalho em diferentes áreas. Para poder participar dos processos seletivos e concorrer à uma dessas oportunidades, é necessário que os trabalhadores apresentem a documentação necessária na unidade do SINE, das 7h30 min até às 17h30min, no endereço: Rua Joaquim Alexandre Arraes, número 80, no centro da cidade.

O Mais Empregos

Criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o portal Mais Empregos tem como missão fazer com que todos os trabalhadores que estão em busca de novas oportunidades de emprego, possam encontrar as vagas que estão disponíveis no SINE com maior facilidade. Para poder acessar as vagas que estão disponíveis, o trabalhador pode acessar o link https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml. No portal também é possível acompanhar a solicitação do seguro desemprego, assim como outros benefícios sociais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo