Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Trabalhar em Ariquemes RO – Empregos

Ariquemes é uma cidade encontrada em Rondônia, fazendo divisa com Monte Negro, Alto Paraíso, Cacaulândia, Rio Crespo e outras localidades. Fundada no ano de 1977, ela está a quase 200 quilômetros de Porto Velho e seu Índice de Desenvolvimento Humano é classificado como elevado. Essa região tem quase 24 ariquemenses a cada quilômetro quadrado e muitos dos primeiros moradores dela eram oriundos do Paraná e também do Rio Grande do Sul.

O mercado de trabalho em Ariquemes RO

A produção agrícola é onde muitos ariquemenses trabalham, como na cultura de cereais, de café e ainda de guaraná. Aliás, essa é uma cidade que muitos empreendedores procuram para colocar as suas empresas, visto que ela é uma das mais indicadas para isso, tendo sido feita até uma reportagem na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Antigamente, essa região de Rondônia também tinha muita atuação de madeireiras; entretanto, esse tipo de trabalho decaiu porque a fiscalização referente ao desmatamento tornou-se bem mais forte. Cabe dizer que a parte turística de Ariquemes também é desenvolvida, principalmente porque existem muitos atrativos naturais, como a Cachoeira Monte Cristo, a Descovado, a Batistão e ainda o Rio Quatro Cachoeiras.

Vagas

Tratando-se dos empreendimentos, é melhor que os ariquemenses deixem seus currículos diretamente, tanto por meio do possível site ou então nas dependências da empresa. Diversas candidaturas de emprego acontecem diariamente no Sistema Nacional de Empregos (SINE): as pessoas que também quiserem usá-lo precisam ir à agência com seus principais documentos (ressaltando-se a CTPS) e cadastrar-se.

O acompanhamento das novas oportunidades é fundamental e os cidadãos de Ariquemes podem fazê-lo usando o aplicativo SINE Fácil, apesar de as listagens quinzenais ficarem nos seus painéis.

O Ministério do Trabalho e Emprego também concede o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Procura-se primeiro por Rondônia e depois por Ariquemes, inserindo algum cargo.

Endereço SINE Ariquemes RO

Está na Travessa Marte, no número 150, no bairro Grandes Áreas. Seu contato é o (69) 3535 2639 e os ariquemenses podem procura-lo para cadastro ou consulta de oportunidades até as 16h15.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo