Empregos

Trabalhar em Aruanã – GO – Empregos

Fazendo parte da área de Rio Vermelho e fundada no ano de 1858, Aruanã é uma cidade localizada em Goiás. Tem 9.875 moradores, aproximadamente, e médio Índice de Desenvolvimento Humano, sendo vizinha de Britânia, Araguapaz, Itapirapuã, Nova Crixás e outros.

Aproximadamente 97,5% da população é escolarizada e a região está a 314 quilômetros de Goiânia. Mesmo sendo um município com desenvolvimento limitado, muitas das riquezas aruanuenses vêm de trabalho interno.

Setores que têm mais empregos em Aruanã GO

Considerando a microrregião na qual Aruanã se encontra, ela representa a quinta maior economia e uma das atividades predominantes é a plantação. A quantidade de empresas aruanuenses é bem limitada e as existentes costumam se voltar para o segmento de distribuição.

A média de salário em Aruanã é de 1,9 salários mínimos e a cidade tem 10%, mais ou menos, dos seus cidadãos trabalhando.

Vagas

O uso do Portal Emprega Brasil possibilita escolher vagas tendo em mente a região, o horário, o salário e muito mais. Isso porque o site tem vários filtros que o aruanuense pode manipular e, dessa forma, encontrar a vaga exata.

Clicando em https://empregabrasil.mte.gov.br/, é necessário procurar pela área “Trabalhador” e digitar uma profissão. Rapidamente, o Portal Emprega Brasil apresentará as vagas com aqueles termos e o cidadão poderá ativar e desativar os filtros da maneira que quiser.

O Ministério do Trabalho e Emprego reúne as vagas em Aruanã também no Sistema Nacional de Empregos (SINE). O seu funcionamento é diferente, mas fácil: o trabalhador deve providenciar comprovante de escolaridade, documento de identidade e comprovante de residência. Apresentando todos eles no SINE, é feito um cadastro e esse cidadão pode mandar o currículo para qualquer vaga que o SINE Aruanã anunciar.

Atendimento do SINE

Atualmente, a cidade de Aruanã não conta com uma unidade própria do SINE, mas é só contatar a Secretaria Estadual do Trabalho de Goiás em http://www.trabalho.go.gov.br/unidades-do-sine.html para ver todos os demais endereços: com certeza, algum município próximo tem um posto do SINE no qual esse trabalhador possa se cadastrar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo