Empregos

Trabalhar em Barra Velha – SC

Barra Velha é uma cidade com mais de 25% da população empregada e que fica em Santa Catarina, com alto Índice de Desenvolvimento Humano. Localizada nas proximidades de São João do Itaperiú, ela tem 29.160 moradores e foi fundada em 1961, alcançando atualmente R$ 47.982,39 como Produto Interno Bruto per capita.

A média de remuneração dos barra-velhenses é de 2,3 salários mínimos e quase 36% dos seus lucros são gerados internamente.

Setores com mais vagas em Barra Velha SC

O município lucra muito com o turismo, que é alimentado pela existência de muitos belos lugares, como o Morro do Cristo. A cidade tem ainda muitas praias, o Parque Natural Municipal Caminho do Peabirú e outros belíssimos pontos.

Barra Velha também conta com um bom número de empresas de madeiras, de gases, alumínio, autoclavados, soldas e mangueiras hidráulicas, transporte e outros. Além de tudo, muitos barra-velhenses ganham seu sustento com a pesca.

Vagas

As vagas em Barra Velha estão, em grande parte, anunciadas em um site do governo chamado Portal Empega Brasil; este também ensina aos cidadãos sobre como fazer parte dos cursos da Escola do Trabalhador ou agendar virtualmente o pedido de seguro desemprego; basta acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O cadastro no Portal Emprega Brasil é feito acessando o link acima e clicando na opção “Vagas de emprego”; assim que o indivíduo preencher os seus dados, ele tem retornar à página inicial e inserir uma profissão de seu interesse na busca do quadro “Trabalhador”.

As pessoas em Barra Velha podem também cadastrar seus documentos no Serviço Nacional de Empregos (SINE); nele, podem ser consultados trabalhos para vários níveis de escolaridade. O cidadão tem de fazer, em primeiro lugar, o cadastro do seu comprovante de residência atualizado, CPF, comprovante de escolaridade e documento oficial de identidade com foto.

SINE em Barra Velha SC

Seu telefone é o (47) 3456 3884 e ele se encontra na Avenida Thiago Aguiar, n° 256, no Centro. Para informações adicionais sobre o SINE barra-velhense, deve-se falar com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social: http://www.sds.sc.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo