Empregos

Trabalhar em Borborema SP – CAT, SINE

Borborema é uma cidade que fica em São Paulo e que tem um Índice de Desenvolvimento Humano na casa dos 0,771. Com apenas 76% da renda borboremense vindo de atividades externas, ela foi fundada no ano de 1925 e está a 390 quilômetros da cidade de São Paulo. Os trabalhadores de Borborema tendem a receber pouco menos que dois salários mínimos e há 25 moradores por quilômetro quadrado, além de proximidade com Itápolis.

Setores de trabalho em Borborema SP

Essa cidade é uma das que apresentam mais concentrações de rodovias e, por causa disso, a atividade logística nessa região é muito alta. Com a circulação de caminhoneiros constantemente, outros mercados borboremenses são favorecidos, como o de postos de gasolina. Algumas rodovias que têm alguma parte nessa cidade são a BBR-157 e a SP-333.

A região tem algumas empresas de exportação, bem como de telecomunicações e de outros. No ano de 2016, a quantidade de borboremenses que tinha um trabalho passava um pouco dos 20%.

Vagas

Todas as regiões de São Paulo têm uma série de vagas colocadas no Portal Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Além de elas abordarem o Estado inteiro, elas são segmentadas por diferentes perfis de trabalhadores, permitindo que até mesmo os que têm mais dificuldades, como os egressos de penitenciárias, consigam oportunidades.

Mais um jeito de os trabalhadores de Borborema verem vagas é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Seu funcionamento é quase igual ao site anterior, mas ele não apresenta perfis separados de cidadão. A pesquisa de vagas pode utilizar alternância entre as cidades mais perto dessa.

Há o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para os trabalhadores de Borborema se candidatarem até com um app, que precisa ser baixado do Portal Emprega Brasil. Porém, o acesso a ele só funcionará quando o cidadão tiver ido pessoalmente ao SINE.

Onde o SINE de Borborema fica?

O contato é o (16) 3266 2207 e a unidade borboremense está na Avenida Rui Barbosa, no número 65, no Centro. Para o atendimento, é interessante questionar antes a unidade exige agendamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo