Empregos

Trabalhar em Brasília de Minas – MG

Possuindo médio Índice de Desenvolvimento Humano, Brasília de Minas é uma cidade situada em Minas Gerais, a 520 quilômetros de Belo Horizonte. Fundada em 1894, ela tem o apelido de “Brasilinha” e faz divisa com Mirabela, Campo Azul, São Francisco e Coração de Jesus.

Com aproximadamente 32 mil moradores, ela tem quase 11% desempenhando alguma função profissional.

Setores que têm mais empregos em Brasília de Minas MG

A cidade tem intenso turismo local, o que faz com que empresas no ramo comercial tenham ótimo desempenho financeiro. Há a Festa Regional do Beiju, a Hudsin Night e a Tensão Pré-Micareta, salientando-se que os brasilminenses recebem 1,6 salários mínimos, em média.

Vagas

As oportunidades em Brasília de Minas são divulgadas pelos próprios empregadores em seus sites e outras plataformas especializadas. Todavia, o trabalhador tem meios oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar as novas vagas e um deles é o Portal Emprega Brasil.

O link desse site é o https://empregabrasil.mte.gov.br/ e ele tem uma área, na página inicial, intitulada “Trabalhador”; nela, haverá um campo de pesquisa e será necessário digitar alguma profissão nele. O site apresentará processos seletivos recentes para aquela profissão em todo o país, cabendo ao próprio cidadão selecionar “Brasília de Minas”.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE), que ajuda a população brasilminense a pedir auxílio desemprego, também publica as vagas no município de modo gratuito. O cadastro é exigido unicamente quando se quer mandar o currículo para a vaga e ele é feito com comprovante de escolaridade, documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência.

Além da divulgação das vagas em Brasília de Minas usando o painel do SINE, há o app SINE Fácil, que é encontrado nas lojas do IOS e do Android, de graça. Cabe lembrar: sem comparecer ao posto presencial do Sistema Nacional de Empregos e apresentar os documentos citados, não dá para se candidatar usando o aplicativo.

SINE em Brasília de Minas MG

Ele fica na Avenida Sanitária, n° 731, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo