Empregos

Trabalhar em Curitibanos – SC

Curitibanos é uma cidade que fica em Santa Catarina, ficando a mais de 290 quilômetros de Florianópolis. Com alto Índice de Desenvolvimento Humano, ela está próxima a São José do Cerrito, Ponte Alta do Norte e Lebon Régis, dentre outras. Fundada no ano de 1869, pouco da sua economia é proveniente de atividade externa e há 41 curitibanenses por quilômetro quadrado.

Onde trabalhar em Curitibanos?

A cidade tem grande criação de bovinos e as plantações são muito importantes para o seu PIB, como a plantação de maçã, pêssego, cereais, milho, caqui e soja. É claro que as oportunidades em Curitibanos não ficam apenas nesses dois setores: distribuição, companhias de gás, fabricante de maquinaria, Correios, comércio de papelão e madeira, espumas e colchões, distribuidor de papel, farmácia, telecomunicações, softwares, placas e muitos outros.

Vagas

Qualquer curitibanense que desejar pode imprimir o seu currículo e comparecer com ele à empresa onde quer trabalhar, mandando-o também via banco de talentos em seus sites. O governo federal também tem um banco de talentos desse tipo: é o Portal Emprega Brasil, no qual empregadores de Curitibanos e outras regiões publicam quando estão contratando.

O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e o uso do Portal Emprega Brasil é gratuito. O cidadão só precisa descer um pouco a página até achar o campo “Trabalhador”. Nesse campo, deve-se selecionar a região de trabalho e escrever a função profissional.

As vagas em Curitibanos são publicadas ainda no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para consulta-las, o trabalhador primeiro comparece à unidade e se cadastra; depois, ele volta semanalmente e procura pelos painéis com as vagas atualizadas.

O trabalhador curitibanense também pode usar o site do Portal Emprega Brasil para baixar o app SINE Fácil e realizar essa mesma procura por vagas pelo smartphone.

Onde fica o SINE de Curitibanos?

O telefone da unidade é o (49) 3412 3047 e ela está na Avenida Doutor Leoberto Leal, número 268, em Nossa Senhora Aparecida. A Prefeitura de Curitibanos responde a quem tem dúvidas sobre o SINE: é só ligar (49) 3245 7200.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo