Empregos

Trabalhar em Cururupu – MA – Sine, Hoje

Estando a 465 quilômetros de São Luis, Cururupu é uma cidade que fica no Maranhão, com apenas 5% dos cidadãos tendo um trabalho formal. O Índice de Desenvolvimento Humano fica no nível médio, atingindo 0,612. Fundada no ano de 1841, a região cururupuense faz divisa com Serrano do Maranhão e seu Produto Interno Bruto fica em quase R$ 6.900,00 per capita.

Mercado de trabalho em Cururupu MA

Um dos focos mais promissores em Cururupu é o turismo, considerando que a região faz parte da Área de Proteção Ambiental dos Reentrâncias Maranhenses. Por causa disso, a existência de turistas é constante, assim como dos estabelecimentos para acolhê-los e atendê-los. Provavelmente, os profissionais da Saúde tenham mais oportunidade se optarem pelo funcionalismo público, pois Cururupu tem mais de 24 instalações do SUS.

Vagas

Candidaturas para vários tipos de trabalho podem ser feitas no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O site é simples, mas tem uma ferramenta de busca que abrange todas as cidades: sendo assim, os moradores de Cururupu também podem fazer pesquisas de vagas em mais regiões.

O Ministério do Trabalho oferece o Sistema Nacional de Empregos (SINE) a esses cidadãos. Semelhante ao Emprega Brasil, ele é fácil de ser usado e a população cadastra-se sem pagar nada. Depois, o cururupuense deve ir frequentemente ao SINE para saber das novas vagas e, se quiser, para aplicar-se a elas. Além disso, dá para baixar o app SINER Fácil e acompanhar as oportunidades por lá.

As chances para os cidadãos de Cururupu são ainda maiores se eles levarem os currículos pessoalmente até onde querem trabalhar. Na realidade, esse processo é como um complemento da candidatura feita com o Portal Emprega Brasil ou com o SINE.

Onde fica o SINE de Cururupu MA?

A Prefeitura de Cururupu é quem oferece esclarecimentos sobre o SINE, inclusive no seu site oficial. Ela fica aberta entre as 8h e as 18h, de segunda a sexta, e localiza-se na Rua Getúlio Vargas, no número 20, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo