Empregos

Trabalhar em Guapiara – SP – Sine, Cat

Com pouco mais de 43 moradores por quilômetro quadrado, Guapiara é uma cidade que fica em São Paulo e está nas proximidades de Ribeirão Grande e de Itapeva. Fundada no ano de 1872, ela apresenta médio Índice de Desenvolvimento Humano e 18% dos guapiarenses tem um emprego formal. Ela está a 230 quilômetros de São Paulo e soma quase R$ 30.000,00 como Produto Interno Bruto por habitante.

Tipos de empregos em Guapiara

O segmento de calcário é muito importante para Guapiara, que também tem outras empresas e uma feira que leva muitos cidadãos das redondezas para a cidade. Nessa feira, os principais tipos de comércio são brinquedos, roupas, comidas e bijuterias.

Muitos dos guapiarenses trabalham no setor de agropecuária e no atendimento a turistas, além das produções agrícolas. É importante ainda mencionar que a cidade tem uma reconhecida produção de doces.

Oportunidades

Uma grande parte das oportunidades em Guapiara pode ser encontrada no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para a pesquisa, é pedido ao trabalhador o nome da cidade e um tipo de segmento profissional ou profissão; ambos podem ser trocados quantas vezes a pessoa quiser.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) funciona em Guapiara e, mais que a sua unidade física, tem aplicativo no próprio site do Portal Emprega Brasil. É preciso, porém, que a pessoa faça um cadastro no SINE da cidade; depois de fazê-lo, pode baixar o aplicativo e buscar pelas vagas atualizadas.

Cabe lembrar que os guapiarenses também podem usar os painéis físicos do SINE para acompanhar novas vagas: os funcionários colocam os processos seletivos novos nesses painéis.

O Portal Emprega São Paulo tem vagas de muitos tipos, inclusive para jovens aprendizes e outros. Acessando https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/, o cidadão escolhe uma opção e clica em “Cadastre-se”.

Onde fica o SINE de Guapiara

A Prefeitura guapiarense pode indicar ao trabalhador como contatar o SINE regional. Funcionando até as 17h, ela está na Rua Egídio Seabra do Amaral, número 260, no Centro. Além de pedir informações na Secretaria do Trabalho, pode-se ligar para (15) 3547 1142.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo