Empregos

Trabalhar em Ibicoara BA – SINE

Ibicoara é uma cidade que fica na Bahia e que está nas proximidades da Barra da Estiva, do Andaraí e outros. Sua quantidade de recursos advindos de fora do município passa dos 87% e ela está a 570 quilômetros de Salvador. Fundada no ano de 1962, a alfabetização dos ibicoarenses é de 96,3% e ela tem 20 moradores por quilômetro quadrado.

Mercado de trabalho em Ibicoara

Um dos ramos onde os trabalhadores de Ibicoara trabalham é o de artesanato, havendo grandes artesãos e também fluxo de venda para quem atua com as suas matérias-primas. Além disso, a região ibicoarense tem bastantes plantações de café, que é uma bebida que milhares de brasileiros consomem, além da aceitação internacional.

Um setor de trabalho importante na cidade é a apicultura, ou seja, há várias pessoas que criam abelhas para poder comercializar o seu mel. Com isso, também há os que vendem suprimentos para esse tipo de criação.

Vagas

Oportunidades relacionadas a quaisquer setores de Ibicoara costumam ser publicadas no aplicativo do Sistema Nacional de Empregos (SINE) ou nas suas dependências físicas. Esse serviço, que está em muito mais cidades além dessa, tem requisição para auxílio desemprego e os ibicoarenses devem levar carteira de trabalho para fazerem seu cadastro. Para os que não possuem CTPS, é interessante agendar para fazer a sua emissão e, após, cadastrar-se com ela no SINE.

O aplicativo SINE Fácil, por sua vez, tem seu download disponível no Portal Emprega Brasil, mas os ibicoarenses podem aproveitá-lo para muito mais, como saber de vagas no seu próprio município e, se desejarem, em qualquer outro. A página é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e pode-se usar a procura de vagas de modo totalmente virtual, sem uma etapa de cadastro físico. O Portal Emprega Brasil orienta também quem precisa consultar abono salarial ou o solicitar.

Endereço SINE Ibicoara

O telefone de contato é o (73) 3422 3585 e ele está no Laguna Shopping, que fica na Rua Doutor Dantas Bião, no número 748; o SINE ibicoarense funciona na sala 110.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo