Empregos

Trabalhar em Imbé – RS

Fundada em 1988, Imbé é uma cidade encontrada no Rio Grande do Sul com grande movimento turístico. Conhecida também como “Praia do Imbé”, ela está a 130 quilômetros de Porto Alegre, tem excelente Índice de Desenvolvimento Humano e oferece aos imbeenses dois salários mínimos como média de salário.

Apresentando clima subtropical úmido, ela fica próxima à cidade de Osório e tem 22.3309 moradores.

Setores que oferecem mais empregos em Imbé RS

A região de Imbé tem uma alta rotatividade de surfistas e todos os comércios voltados a essas pessoas fazem sucesso, como venda de pranchas e acessórios para o esporte. Pouco mais de 22% dos imbeenses estão empregados e a cidade apresenta empreendimentos em outros setores, tais como empresas de construção, serviços de transporte, desenvolvedor de imóveis, telecomunicações, rastreamento veicular e outros.

Vagas

Os trabalhos disponíveis em Imbé são divulgados aos cidadãos nos sites de cada empresa e no Sistema Nacional de Empregos (SINE) também. Este não é um serviço encontrado apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil e criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os imbeenses precisam ter um documento de identidade com foto, um comprovante recente de residência e o certificado de escolaridade. Portando esses três documentos, eles procuram pela unidade do SINE e cadastram o seu perfil. Na própria unidade, existem painéis com várias vagas abertas e o trabalhador em Imbé pode começar a concorrer imediatamente.

O aplicativo SINE Fácil, por outro lado, dispensa a procura de oportunidades presencialmente: o cidadão só tem de ir à unidade uma vez para fornecer os documentos e, depois, acompanha as vagas abertas virtualmente. Para baixar o app, deve-se abrir a loja do IOS ou Android.

As vagas na cidade de Imbé estão em Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br.

Atendimento no SINE em Imbé RS

O imbeense pode tratar com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social da cidade na Avenida Paraguassú, n° 2.017, no Centro. O e-mail é o sine@imbe.com.bre a unidade funciona entre as 8h e às 18h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo