Empregos

Trabalhar em Itaobim – MG

Itaobim é uma cidade que fica localizada em Minas Gerais, com 620 quilômetros até Belo Horizonte e sendo conhecida como “Terra da Manga”. Apresentando médio Índice de Desenvolvimento Humano, ela está nas proximidades de Ponto dos Volantes e Medina e foi fundada no ano de 1962. Os itaobinhenses têm alto nível de escolarização.

Mercado de trabalho em Itaobim MG

Um dos principais potenciais da região de Itaobim é o turístico por causa das paisagens naturais. Quem visita essa cidade visualiza serras tanto do Estado da Bahia quanto de Minas Gerais, além de haver presença de algumas tradições gaúchas.

Pessoas que atuam no campo do artesanato ou da alimentação têm bastante mercado, em especial na época do Festival da Manga, sendo daí que surgiu o apelido da cidade. Cerca de 11% dos itaobinhenses têm emprego formal e a maioria recebe 1,6 salários mínimos.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) atende aos cidadãos de Itaobim e fornece a eles a oportunidade de se candidatarem a vários cargos. O primeiro passo é essas pessoas irem à unidade mais próxima e deixarem seus dados profissionais e pessoais, retornando com alguma frequência para saber se existem novas vagas.

Depois que o itaobinhenses tem seu cadastro no SINE, ele pode acessar a página do Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) e baixar o app SINE Fácil para consultar as vagas à distância. O site Portal Emprega Brasil, entretanto, também tem um banco de oportunidades que abrange todo o país: escrevendo a profissão desejada e selecionando “Itaobim” ou lugares próximos, as vagas em aberto são exibidas.

Sobre o SINE e o Portal Emprega Brasil, ambos são do Ministério do Trabalho e Emprego, pasta que foi descontinuada no governo atual. Entretanto, o funcionamento de ambos segue normal.

Onde fica o SINE de Itaobim MG?

As informações sobre o SINE itaobinhenses e o seu funcionamento têm de ser recolhidas na Prefeitura, que fica na Rua Belo Horizonte, número 360, no Centro. Para ser orientado via telefone, o trabalhador deve ligar para (33) 3734 1537.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo