Empregos

Trabalhar em Itatiaia RJ – Sine, Hoje

Itatiaia é uma cidade que fica no Rio de Janeiro, com um alto Índice de Desenvolvimento Humano e 133 moradores por quilômetro quadrado, fazendo dela uma região populosa. Fundada no ano de 1989, a maioria dos seus cidadãos é escolarizada e ela faz divisa com Minas Gerais, especificamente com Bocaina de Minas. Essa cidade tem uma média alta de remuneração, com os seus profissionais ganhando 2,8 salários mínimos.

Mercado de trabalho em Itatiaia RJ

Essa cidade carioca é uma das que atraem os turistas, principalmente os que gostam de turismo ecológico: a região tem um bairro, chamado Penedo, que é repleto de pousadas. Para continuar com o turismo ecológico, também há o Parque Nacional de Itatiaia, que é separado em uma área de planalto e outra parte com atrativos aquáticos, como cachoeiras.

A existência dos espaços itatiaienses de turismo também fazem com que haja muitos empreendimentos relacionados a ele: a pousadas foram um exemplo, mas as chances profissionais podem ser no ramo de vendas ou na parte de cozinha e no artesanato, dentre outros. A cidade de Itatiaia também concentra outros tipos de indústrias, como os postos petroquímicos, as fabricantes de máquinas e mais.

Vagas

As empresas itatiaienses costumam ser anunciadas pelo Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Na verdade, esse site anuncia contratantes em todo o país e os cidadãos podem variar quantas vezes precisarem o seu local de busca: quem mora em Itatiaia, mas pode trabalhar em regiões vizinhas (ou vice-versa), pode utilizar o filtro de busca à vontade.

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) atende aos itatiaienses e regiões próximas não somente a se candidatar para trabalhos, mas a requisitar benefícios trabalhistas. Se o cidadão já foi à unidade de atendimento do SINE e se cadastrou, ele conseguirá se candidatar às oportunidades de interesse por meio do aplicativo SINE Fácil.

Endereço SINE Itatiaia RJ

É o SINE de Resende, outra cidade carioca que tem divisa com Itatiaia, que atende aos munícipes que procuram empregos. Ele fica na            Avenida dos Expedicionários, no número 301, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo