Empregos

Trabalhar em Mirassol SP – Sine, Cat

Mirassol é uma região paulista que fica perto de Bady Bassitt, Bálsamo, São José do Rio Preto, Ipiguá e outras localidades. Com 235 moradores a cada quilômetro quadrado, ela foi fundada no ano de 1910 e possui R$ 17.520,00 como Produto Interno Bruto (PIB).

Mercado de trabalho Mirassol SP

A atuação da indústria é muito importante em Mirassol e essa relevância vem da década de 20, quando foi iniciada a fabricação automotiva, especialmente dos automóveis que usavam gasogênio. Todavia, outras indústrias passaram a ter destaque, sendo a de móveis uma das que mais contratam. O setor terciário mirassolense traz 60% do PIB, além de a agricultura colaborar com 1,8%.

Oportunidades em Mirassol SP

A cidade possui um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com o qual os mirassolenses candidatam-se a quase todos os tipos de oportunidades profissionais, sempre com cadastro no próprio local. Uma instituição parecida é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que tem o diferencial de os cidadãos conseguirem aproveitar cursos gratuitos, sendo eles dados por algumas escolas que são parceiras do Governo do Estado de São Paulo.

Outras coisas que o SINE de Mirassol fornece são a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social e os encaminhamentos de trabalho, é claro. As vagas costumam ser atualizadas a cada 15 dias e vistas nos quadros de avisos.

Os cidadãos mirassolenses podem pedir o seguro desemprego também, sempre fazendo antes um agendamento. Para ver as novas oportunidades sem ir à unidade, indica-se o aplicativo SINE Fácil. É preciso levar sempre os documentos pessoais e a CTPS, quando possível.

As vagas encontradas em qualquer setor desse município também são visualizadas com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. A barra de pesquisa tem um campo para se determinar a profissão e uma barra na qual as pessoas escolhem a área. Há ainda sites para empregos nessa cidade, além de agências de trabalho nas quais se pode procurar vagas pessoalmente ou acompanhando a página.

Endereço SINE Mirassol SP

Está na Rua Rui Barbosa, no número 1.471, no Centro. O atendimento é pelo (17) 3253-4070.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo