Empregos

Trabalhar em Monte Sião – MG

Monte Sião é uma cidade que fica em Minas Gerais, com 73 moradores por quilômetro quadrado. Perto de Bueno Brandão, Jacutinga e Itapira, há bom Índice de Desenvolvimento Humano e os montessionenses recebem, aproximadamente, 1,7 salários mínimos. Com R$ 17.286,00 de Produto Interno Bruto per capita, a cidade surgiu em 1936 e fica a 470 quilômetros e Belo Horizonte.

Onde as pessoas podem trabalhar em Monte Sião?

Alguns dos lugares que podem contratar em Monte Sião são as empresas de transportes, construtora, de turismo, de fios, de gestão de meio ambiente, de exposições, de malharia, assistência técnica para agricultura, elétrica e telefonia e outros. A quantidade de montessionenses com emprego formal é superior a 27%.

Vagas

O Estado de Minas Gerais tem as Unidades de Atendimento Integrado (UAI), que trabalham conjuntamente com o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Nesses dois lugares, os cidadãos de Monte Sião podem fazer carteira de trabalho, mas têm informações sobre vagas abertas pela cidade toda e pelos municípios próximos.

Além de consultar diretamente no UAI/SINE todas as vagas, a população pode fazer uso do aplicativo SINE Fácil, que é de graça e propicia mais versatilidade para buscar pelas oportunidades.

As empresas em Monte Sião costumam receber os currículos das mãos dos candidatos: eles têm de ir até elas com uma cópia, indicando-se que o layout dela seja bem feito e que esteja em um envelope plástico.

Os profissionais montessionenses também podem fazer pesquisas de vagas por meio do site Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Na página inicial, há um grande retângulo escrito “Vagas de emprego”: basta determinar uma palavra-chave e ver as empresas que têm oportunidades correspondentes. No Portal Emprega Brasil também se pode saber do abono salarial, da Escola do Trabalhador, pedir o seguro-desemprego e baixar o aplicativo SINE Fácil.

Onde o SINE de Monte Sião MG fica?

Qualquer informação sobre esse SINE tem de ser pedida à Prefeitura de Monte Sião: http://www.montesiao.mg.gov.br/. Ela fica aberta entre as 9h e as 16h e está na Rua Abílio Zucato, no número 111, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo