Empregos

Trabalhar em Nova Trento – SC – Empregos para Hoje

A 80 quilômetros de Florianópolis, a cidade de Nova Trento se localiza em Santa Catarina e tem ótimo Índice de Desenvolvimento Humano: menos de 1% dos nova-trentinos não são alfabetizados, por exemplo. São 30 pessoas por quilômetros quadrados e R$ 36.644,00 como Produto Interno Bruto per capita. A região de Nova Trento surgiu no ano de 1892 e algumas das cidades mais próximas são Leoberto Leal e Botuverá.

Tipos de emprego em Nova Trento SC

A região conta com opções de emprego distintas, inclusive em empresas de estruturas metálicas, logísticas e embalagens, marmoraria, lojas de ferraduras, móveis, indústria de madeira, transporte coletivo, metais, forros e outros.

A parte turística de Nova Trento também é movimentada por causa do Santuário de Santa Paulina e do Morro da Cruz. Devido ao alto número de turistas nesses e em outros pontos da cidade, o setor de restaurantes e de comércio rendem consideravelmente.

Vagas

As empresas de Nova Trento podem utilizar o Portal Emprega Brasil para comunicar aos trabalhadores as oportunidades que oferecem. O site é https://empregabrasil.mte.gov.br/e, por ser governamental, a navegação nele é gratuita. Para ver as vagas, é preciso selecionar a cidade e um ramo de atuação ou função.

Muitos empregadores também fazem uso do Sistema Nacional de Empregos, chamado pelas pessoas de SINE. O cidadão nova-trentino tem de comparecer para o primeiro cadastro: as consultas de vagas feitas posteriormente a isso podem ser feitas pelo app SINE Fácil. O download é oferecido no site do Portal Emprega Brasil, dentre as opções à esquerda.

O trabalhador pode imprimir o currículo (sempre em papel branco e evitando sujeiras e amassados) e leva-lo aos empregadores. Nesse caso, nem é necessário aguardar que haja vagas para aquela empresa anunciadas no Portal Emprega Brasil ou no SINE.

Onde fica o SINE de Nova Trento

Para ser orientado sobre o SINE nova-trentino, o trabalhador pode recorrer à prefeitura, que funciona entre as 8h e as 17h30 e se encontra na Praça 3267 3200. Seu telefone é (48) 3267 3200.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo