Empregos

Trabalhar em Piracaia – SP – Sine Cat Hoje

Piracaia é uma cidade que fica em São Paulo, possuindo divisa com Igaratá, Atibaia, Nazaré Paulista, São José dos Perdões e outros. Ela concentra bom índice de Desenvolvimento Humano e somente 68% do que ela arrecada vem de fora. São 70 piracaienses por quilômetro quadrado e a cidade foi fundada no ano de 1817, sendo conhecida por muitos como Cidade do Peixe Assado.

Mercado de trabalho em Piracaia SP

Os piracaienses têm vagas em lugares de muitos segmentos, incluindo o de injeção de plástico, de importação e exportação de eletrônicos, metalúrgica, de aquecedores, de calçados, de mangueiras e conexões, de rastreamentos, de polímeros plásticos, de distribuição, de bebidas, consultor ambiental, de telecomunicações e outras, com remunerações próximas a dois salários mínimos.

Vagas

Uma das plataformas nas quais as vagas de Piracaia são publicadas é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Quem precisa de um emprego deve levar os documentos pessoais até um dos seus postos e entrar no banco de currículos. Depois dessa etapa, há o aplicativo SINE Fácil, que serve para que os piracaienses monitorem os processos seletivos. Cabe dizer que esse monitoramento pode ser pessoalmente, pois o SINE faz cartazes para avisar de vagas.

O Portal Emprega Brasil tem várias oportunidades para a região de Piracaia e suas divisas: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Além de selecionar a cidade, o trabalhador também precisará escrever uma profissão para que a pesquisa seja feita. É no Portal Emprega Brasil que se baixa o já explicado SINE Fácil.

O fato de ser uma cidade paulista possui uma vantagem importante para os trabalhadores em busca de vagas: é a plataforma Emprega São Paulo: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. Se funcionamento é igual ao da versão nacional, mas as vagas mostradas são apenas para o Estado, inclusive com apoio para quem esteve no sistema penitenciário.

Onde fica o SINE de Piracaia SP?

Os piracaienses podem informar-se sobre ele com a Prefeitura no número (11) 4036 2040. Ela fica na Avenida Doutor Cândido Rodrigues, número 120, no Centro; seu site é http://www.piracaia.sp.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo