Empregos

Trabalhar em Portel – PA

Portel é uma cidade que fica no Pará, com 2 moradores por quilômetros quadrados. Conhecida como “Paraíso das Ilhas”, ela está perto de Porto de Moz e Oeiras do Pará, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Fundada no ano de 1758, menos de 5% dos portelenses têm emprego formal e há R$ 11.716,00 como Produto Interno Bruto per capita.

Mercado de trabalho em Portel

A cidade não tem muitas possibilidades de emprego: não há quase nenhuma indústria e os estabelecimentos de prestação de serviços também são limitados. Há uma quantidade grande de emissoras de televisão e esse pode ser um dos campos mais promissores para quem procura emprego. Para os que almejam o serviço público, a cidade tem, além de escola e hospital, uma agência dos Correios.

Vagas

Os portelenses podem levar currículos nos estabelecimentos privados que os interessem e isso pode ser vantajoso pelo fato de haver poucas pessoas na cidade. O Portal Emprega Brasil tem vagas para toda a cidade cadastradas e os cidadãos podem vê-las em https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Para consultar o Portal Emprega Brasil, basta que a pessoa coloque uma palavra-chave (como a sua profissão, por exemplo) e que selecione o município. Esse site foi feito pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que deixou de existir em 2019; contudo, o serviço não foi extinto.

Outro serviço público que continua à disposição é o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Alguns portelenses podem ter dúvidas sobre a continuidade dos encaminhamentos de trabalho, mas isso não procede: eles precisam levar seus currículos e documentos pessoais para se cadastrar.

Com isso feito, o cidadão de Portel deve voltar quinzenalmente para visualizar os cartazes com vagas. Para as consultas remotas, basta baixar o aplicativo SINE Fácil, mas ele só reconhece o usuário se ele tiver deixado seu currículo pessoalmente antes.

Onde fica o SINE de Portel PA?

As informações sobre o posto portelense são dadas pela prefeitura. Deve-se ligar para (91) 3784 1760 ou procurar a Avenida Duque de Caxias, n° 803, no Centro, com atendimento até as 14h30.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo