Trabalhar em Porto Alegre do Norte – MT

Com a população passando dos 12 mil, Porto Alegre do Norte é uma cidade que fica no Mato Grosso, tendo R$ 17.891,00 como Produto Interno Bruto per capita. Fundada em 1986, ela faz parte do Norte Araguaia e conta com médio Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, está próxima à Canabrava do Norte e Confresa, tendo os índios tapirapé como os seus primeiros moradores.

Setores que têm mais empregos em Porto Alegre do Norte MT

A agricultura porto-alegrense é bem incentivada por causa da produção do diesel, que é um combustível de alto valor por causa da sua versatilidade; planta-se também milho, soja e arroz, dentre outros. O gado de corte é mais um grande negócio em Porto Alegre do Norte é importante citar a existência de três rodovias na cidade, sendo duas estaduais e uma nacional. Aproximadamente 7% dos porto-alegrenses trabalham e muitos estão no setor de comércio.

Vagas

O Portal Emprega Brasil está à disposição das pessoas que moram em Porto Alegre do Norte e em todas as outras áreas do Brasil: é só acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/e escolher entre solicitação de seguro desemprego web, busca por vagas e outros informativos. Para procurar por vagas, é preciso localizar o campo “Ocupação” e inserir algum cargo nele, usando os demais filtros para completar a sua busca.

O trabalhador porto-alegrense que quiser atendimento presencial pode ir ao Sistema Nacional de Empregos, apelidado de SINE. Ele também atende a várias partes de Mato Grosso e mostra as vagas nas diversas empresas da cidade de duas formas: pelo app SINE Fácil ou fazendo cartazes, que ficam colados na sua parte de dentro.

Qualquer pessoa de Porto Alegre do Norte pode entrar no SINE para consultar as vagas, desde que leve documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Atendimento no SINE de Porto Alegre do Norte MT

Os porto-alegrenses devem buscar pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e solicitar a ela as instruções sobre o SINE da região: http://www.transparencia.mt.gov.br/-/secretaria-de-estado-de-trabalho-e-assistencia-social?ciclo=cv_secretarias_de_estado.





Comentar