Trabalhar em Poxoréu – MT

Com quase R$ 33.000,00 como Produto Interno Bruto per capita, Poxoréu é uma cidade que fica no Mato Grosso, com uma porcentagem ligeiramente baixa de escolarização dentre os moradores.

Fundada no ano de 1938, ela tem bom Índice de Desenvolvimento Humano e as regiões mais próximas são Dom Aquino, Guiratinga, Santo Antonio do Leste, Juscimeira e Novo São Joaquim. Pouco mais de 80% do que Poxoréu tem como renda vem vêm das atividades externas.

Tipos de emprego em Poxoréu MT

Aproximadamente 8% dos poxoreanos têm um emprego registrado e ele pode ser conseguido, principalmente, na prestação de serviços. Os trabalhadores da cidade têm dois salários mínimos como média de remuneração e o movimento turístico na região é elevado por causa das muitas visitas aos seus morros, cavernas, cachoeiras, rios e parque ecológico.

Vagas

As empresas em Poxoréu costumam usar o Sistema Nacional de Empregos (SINE) para selecionar profissionais. O trabalhador deve somente levar os documentos pessoais ao lugar e fazer um cadastro, que demora pouco; no mesmo dia, esse cidadão pode se dirigir aos painéis que ficam no SINE e, se alguma vaga aberta for para a sua profissão, candidatar-se.

Essa consulta de empregos também pode ser feita no app SINE Fácil, mas somente para os poxoreanos que já levaram o documento pessoalmente. O aplicativo citado é baixado de graça no site de outro serviço público: o Portal Emprega Brasil, com o qual também se veem processos seletivos.

Se o cidadão de Poxoréu quiser pesquisar as vagas, ele tem de abrir o link https://empregabrasil.mte.gov.br/e inserir um trabalho no campo “ocupação”. Uma lista geral surgirá e ele precisará usar os filtros apropriados para visualizar apenas as da cidade ou das regiões vizinhas.  Se o cidadão quiser baixar o SINE Fácil, deve busca-lo dentre as opções à esquerda.

Onde fica o SINE de Poxoréu MT

As informações são dadas pela Prefeitura poxoreana; ela fica aberta entre meio dia e seis da tarde, de segunda a sexta. Fica na Avenida Brasília, número 809, no bairro Jardim das Américas.




Comentar