Empregos

Trabalhar em Raposa MA – Empregos

Raposa é uma cidade que fica localizada no Maranhão, com 0,4 moradores por quilômetro quadrado e mais de 90% das suas verbas sendo conseguidas com fontes externas. Ela tem médio Índice de Desenvolvimento Humano e fica a 30 quilômetros de São Luís, com a maioria dos cidadãos ganhando até 1,7 salários mínimos. Fundada no ano de 1994, a escolarização raposense é de 96,6% e ela fica próxima a Paço do Lumiar.

Mercado de trabalho em Raposa

Diversos raposenses têm como trabalho a pesca e as atividades referentes a ela: há uma quantidade bem alta de peixes na região e é por isso que a venda deles é um dos mercados de Raposa. Além da pesca, os peixes fazem com que os artesãos tenham mais oportunidades porque muitos dos barcos usados pelos pescadores são artesanais.

Também se veem atividades turísticas em Raposa, que se tornou uma rota para os viajantes que não querem ir à capital. O turismo raposense disponibiliza muitas dunas e tem grandes praias, além de existirem numerosos restaurantes.

Vagas

Os trabalhadores de Raposa podem fazer uso do Sistema Nacional de Empregos (SINE), que também conta com aplicativo como uma etapa secundária. Primeiramente, os profissionais levam seus documentos pessoais a uma unidade; todas as vagas que os interessem podem receber seus currículos depois disso. Essa candidatura pode ser indo de novo ao SINE ou usando o aplicativo mencionado, que se chama SINE Fácil.

Para o app, os cidadãos de Raposa precisam ir ao site do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Além do download, uma procura de vagas bem parecida com a do SINE pode ser feita nesse site e outra característica que os liga é a sua administração feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Endereço SINE Raposa

Os raposenses podem pedir informações com a Prefeitura: http://www.raposa.ma.gov.br/novo/. Além disso, o SINE de São Luís também os atende e seu contato telefônico é o (98) 3232 5031; ele fica localizado na Rua da Paz, no número 136, no Centro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo