Empregos

Trabalhar em São Sebastião do Passé – BA

São Sebastião do Passé é uma cidade da Bahia que está na microrregião de Catu, sendo fundada no ano de 1931 e estando a 58 quilômetros de Salvador. Sua taxa de alfabetização passa dos 97% e os sebastianenses têm médio Índice de Qualidade de Vida. Algumas das regiões perto de São Sebastião do Passé são Dias d’Ávila, Pojuca e Candeia, dentre outras.

Mercado de trabalho em São Sebastião do Passé

A cidade tem bastante atividade de agropecuária, em especial relacionada a equinos, bovinos e muares. Além disso, São Sebastião do Passé tem bastante produção de mandioca e um setor industrial que responde por quase 52% do PIB.

Dentre as empresas sebastianenses, há as de produção química, depósito de bebidas, gás, reciclagem, lubrificantes e muito mais. Sem dúvida, essa cidade tem uma das remunerações mais satisfatórias do país: são mais de 4 salários mínimos para cada trabalhador registrado, em média.

Vagas

Os sebastianenses de qualquer idade e aptidão podem fazer seus cadastros no Sistema Nacional de Empregos (SINE) e ser informados periodicamente sobre as vagas na cidade. Além disso, o SINE de São Sebastião do Passé realiza o pedido de seguro desemprego para o cidadão e o cadastro presencial é de graça, assim como o acompanhamento das listas de vagas.

Mais um recurso para os sebastianenses é o Portal Emprega Brasil, no qual as eles podem baixar o app SINE Fácil e também fazer outras pesquisas de oportunidades. O link é https://empregabrasil.mte.gov.br/ e o cidadão precisa só clicar no município (inclusive nos arredores que eles considerem interessantes) e depois usar alguma ocupação.

Vale dizer que as empresas de São Sebastião do Passé, como as de outras regiões, podem receber os currículos pessoalmente. Não é porque essas empresas estão nos bancos de vagas públicos que os candidatos não podem ir à sua portaria e deixar um currículo em papel.

Endereço SINE São Sebastião do Passé BA

Ele está na Rua São Sebastião, sem número, no Centro; o seu telefone de contato é o (71) 3655 1096.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo