Empregos

Trabalhar em Tocantinópolis TO

Tocantinópolis é uma cidade que fica em Tocantins, possuindo 21 moradores por cada quilômetro quadrado. Ela está próxima a Aguiarnópolis, Porto Franco e Nazaré e foi fundada no ano de 1858, contando com uma classificação média de Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, ela se localiza a quase 600 quilômetros de Palmas.

Mercado de trabalho em Tocantinópolis TO

Uma parcela bem alta dos cidadãos de Tocantinópolis trabalha com o setor de serviços ou com algum estabelecimento comercial. Em contrapartida, a região tocantinense não tem muitas atividades industriais: as poucas instaladas são no setor de beneficiamento de grãos, cerâmica e outros. Outra área econômica onde Tocantinópolis tem pouco desenvolvimento é a de agropecuária.

Vagas

Os tocantinopolitanos podem ir às empresas da cidade para levar os currículos, recomendando-se usar os sites delas para isso também. Aliás, muitas delas podem ser achadas no LinkedIn e é interessante que os profissionais tenham uma página lá e as contatem.

As vagas de Tocantinópolis podem ser consultadas usando o Portal Emprega Brasil e é preciso somente selecioná-la como cidade: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Com esse site do Ministério do Trabalho e Emprego, as pessoas podem escrever que cargo procuram e ficam livres para alterá-lo, fazendo isso também com a cidade: se existirem poucos anúncios para Tocantinópolis, pode-se optar por qualquer outra do entorno.

Também se pode acompanhar os empregos usando o Sistema Nacional de Empregos (SINE), com as vagas sendo colocadas na própria unidade e no aplicativo; aliás, as pessoas podem encontrar o app do SINE usando o link do Portal Emprega Brasil.

Todo cadastro tem de ser presencialmente, inclusive para os trabalhadores que baixam o aplicativo: se eles não tiverem comparecido antes ao Sistema Nacional de Empregos, o acesso não poderá ser feito. Vale dizer que a Secretaria do Estado do Tocantins também comunica as novas vagas: https://setas.to.gov.br/.

Endereço SINE Tocantinópolis TO

Localiza-se na Praça do Centenário, no número 1.969, no Centro. O expediente padrão do Sistema Nacional de Empregos no país é até as 17h e os tocantinopolitanos podem contatar a unidade pelo 3363 2717.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo