Empregos

Trabalhar em Tonantins – AM – Empregos

Tonantins é uma cidade que fica localizada no Amazonas, próximo a regiões como Fonte Boa e Santo Antonio do Içá. Com R$ 6.273,00 como Produto Interno Bruto per capita, ela foi fundada no ano de 1981 e está a 872 quilômetros de Manaus, tendo baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Os trabalhadores tonantinenses recebem, normalmente, até 1,5 salários mínimos e pouco menos de 3% deles está empregado.

Tipos de empregos em Tonantins AM

A cidade amazonense tem algumas opções limitadas de trabalho, sendo especialmente promissor o campo comercial. Porém, tratando-se de pequenos comércios, nem sempre as remunerações são o que os profissionais esperavam. Tonantins conta com mercadinhos e outras empresas.

Vagas

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem a função de atender os cidadãos de Tonantins que precisam de novas vagas. O serviço é de graça e está à disposição em outros lugares do país também, exigindo cadastro presencial na primeira vez que é usado.

A partir da segunda vez, o tonantinense tem a possibilidade de usar o app SINE Fácil para se informar sobre as vagas. O aplicativo em questão é oferecido no site de outro serviço para trabalhadores, que é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O cidadão de Tonantins também pode colocar a sua profissão na área de busca e ver apenas os processos seletivos que o interessam. No caso de ele querer expandir onde pode trabalhar, ele deve colocar outra cidade no filtro.

Ambos os métodos citados (SINE e Portal Entrega Brasil) já ajudaram muitos brasileiros a encontrar uma recolocação profissional, mas contatar diretamente o empregador também faz a diferença. Quem deseja uma oportunidade em Tonantins deve imprimir o currículo e levar aos mercadinhos ou outros potenciais empregadores; se não puderem imprimir os currículos, podem apenas apresentar-se e especificar que buscam trabalho.

Onde fica o SINE de Tonantins AM?

Os contatos do SINE de Tonantins podem ser conseguidos na prefeitura, que se localiza na Rua Leopoldo Péres, número 725. Se as cidades vizinhas tiverem SINE, vale se informar se é possível fazer cadastro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo