Empregos

Trabalhar em Ubatuba SP – Sine e CAT

Ubatuba é uma das cidades litorâneas de São Paulo, estando próxima a Paraty, São Luiz do Paraitinga e mais municípios. Conhecida pelas excelentes condições para surfe, ela tem 110 moradores por cada quilômetro quadrado e mais de 97% de escolarização.

A maior parte dos ubatubanos recebe dois salários mínimos e a região foi fundada no ano de 1637. Importa dizer que Ubatuba consegue quase a metade da sua receita dentro do município, que fica a 233 km de São Paulo e conta com alto Índice de Desenvolvimento Humano.

Onde trabalhar em Ubatuba

Todos os negócios que se relacionam ao turismo são muito rentáveis em Ubatuba, em especial as várias formas de hospedagem. Quem comercializa pranchas de surfe ou vestuário desse tipo também tem bastante público, sendo interessante mencionar que a cidade tem empresas no segmento de imóveis, de venda de veículos e muito mais.

Vagas

Ubatubanos de diversas profissões devem podem usar o Emprega São Paulo, onde o governo divulga vagas: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/. O diferencial desse site é que os trabalhadores podem escolher exatamente qual é a sua condição profissional, como primeiro emprego.

As empresas instaladas em Ubatuba podem receber os currículos de forma impressa, sendo obrigatório que os candidatos os levem. Já o Portal Emprega Brasil é bem mais abrangente, pois mostra vagas disponíveis em todo o território nacional. Acessando https://empregabrasil.mte.gov.br/, a pessoa escreve a profissão de interesse e clica em “São Paulo”; depois, em “Ubatuba”.

Os profissionais podem contar com as agências de emprego, que também recebem cadastros virtuais de currículos, e com o Sistema Nacional de Empregos (SINE). Neste último, o ubatubano precisa comparecer na agência, tendo disponível depois o aplicativo. Para fazer parte do SINE, é preciso levar os documentos pessoais e o único local onde se encontra o aplicativo oficial é o Portal Emprega Brasil.

Onde fica o SINE Ubatuba?

Ele fica aberto durante a semana, estando na Rua Paraná, 375, Centro. A Prefeitura de Ubatuba tem informações adicionais sobre o serviço (https://www.ubatuba.sp.gov.br/) e o telefone da unidade ubatubana é (12) 3834 3516.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo