Empregos

Trabalhar na Coca-Cola – Vagas de Emprego, currículo

Já imaginou trabalhar na Coca-Cola? A gigante dos refrigerantes e de outras bebidas é, sem dúvida, a empresa dos sonhos para muita gente, principalmente para quem está começando a carreira. Afinal de contas, ter em seu currículo o nome de uma multinacional definitivamente abre muitas portas.

Mas, como era de se esperar, a concorrência para uma tão sonhada vaga na Coca-Cola é enorme. São muitos, desde estagiários até aqueles que já estão formados querendo um lugar ao sol.

Agora, você sabe como se inscrever para trabalhar na Coca-Cola? Tem ideia de quais empregos é possível conquistar ali? Não? Então acompanhe nosso texto. Aqui vamos te ensinar exatamente o que você precisa saber para tentar a vaga dos seus sonhos.

Como Trabalhar na Coca Cola

Por ser uma empresa multinacional de grande porte, a Coca-Cola oferece vagas de emprego de diferentes tipos. Há desde aquelas mais “chão de fábrica”, onde a pessoa está envolvida na produção e envase das bebidas, até as mais administrativas, que ficam nos escritórios da companhia.

Para estas vagas são necessários diferentes escolaridades e níveis de experiência, que variam de acordo com o posto que o candidato deseja ocupar. Ou seja, é possível trabalhar na Coca-Cola mesmo sem ter concluído o ensino superior, por exemplo.

Tipos de vagas

Conforme mencionamos, existem diferentes formas de trabalhar na Coca-Cola. Para quem está começando, uma delas é participar do programa Jovem Aprendiz, que mescla cursos profissionalizantes a um emprego em meio período.

Para participar, é preciso que o interessado tenha entre 16 a 23 anos, seja de família de baixa renda e tenha, pelo menos, o ensino fundamental.

trabalhar na coca cola

Outra oportunidade para quem quer trabalhar na Coca-Cola é participar do programa de estágio da companhia. Aqui é preciso estar matriculado em um curso de ensino superior, como Marketing, por exemplo.

Já para outros perfis, é possível se candidatar também a vagas efetivas, em postos corporativos ou de produção, que são voltados a profissionais com maior tempo de carreira.

Como enviar o seu currículo

Ficou interessado em participar de um processo seletivo para trabalhar na Coca-Cola? Então pegue seu computador e vamos lá.

Como boa parte das multinacionais, a Coca-Cola costuma concentrar suas vagas de emprego em sites especializados de oferta de vagas, como o www.vagas.com.br.

Mas, se você quiser algo mais direto, pode se inscrever também no hotsite de empregos que existe dentro do site da empresa, no endereço www.vagas.com.br/vagasfemsa. Ali, é possível cadastrar o seu currículo para que a empresa entre em contato quando surja uma vaga com seu perfil.

Agora, se você é um usuário ativo do LinkedIn, pode tentar uma vaga também diretamente pela página da empresa na rede social, em www.linkedin.com/company/thecocacolacompany. Ali costumam ser disponibilizadas muitas vagas, com direcionamento direto para o hotsite onde as candidaturas estão sendo feitas.

E, navegando pelo Linkedin da empresa, o candidato pode aprender um pouco mais sobre como ela funciona, permitindo assim que esteja mais preparado no momento da entrevista.

Gostou das dicas? Então prepare seu currículo e boa sorte.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo