Dicas

Trabalhar na Copa 2022 – Como ganhar dinheiro durante os jogos

A Copa do Mundo não é o momento de apenas o país sede ter lucro: na realidade, todos os países que estão participando podem ter cidadãos trabalhando. Para quem espera que esse evento seja a oportunidade de conseguir uma renda maior no mês de junho e de julho, vale a pena ser ambulante, ou seja, vender itens que os torcedores utilizam enquanto assistem as partidas.

No Brasil, a Copa do Mundo é um evento muito acompanhado: pessoas são dispensados do seu expediente e juntam os amigos e a família para assistir aos jogos, além de haver lugares que colocam telões públicos. Algumas das coisas que as pessoas podem vender são os alimentos: desde os lanches naturais até as coxinhas, existe público para tudo.

A água também é um produto que faz com que os ambulantes lucrem bastante, especialmente quando se tem várias opções: com gelo, sem gelo ou com gás. Apesar de a Copa do Mundo ocorrer bem próximo ao inverno, é possível que se tenham dias mais quentes e vender sorvetes nesses dias também é uma opção para os ambulantes.

Não só comida

Quem quer trabalhar na Copa 2022 e está pensando em como ganhar dinheiro durante os jogos não precisa ficar focado somente na comida: existem outros tipos de itens que atraem os torcedores, como as vuvuzelas. Esses são instrumentos de sopro, como cornetas, que servem para comemorar gol ou apenas ficar tocando durante as partidas. Se essas vuvuzelas forem coloridas de verde e amarelo, melhor ainda.

As camisetas também são uma sensação: as pessoas que já têm a máquina de estampar podem fazer algumas mais simples, só com o slogan da Copa e até com o “hexa” embaixo, ou podem colocar frases criativas sobre o campeonato.

Dependendo das condições do empreendedor, ele pode deixar que o torcedor personalize na hora a estampa que quer. Também se deve estar atento a quem são os craques brasileiros: fazer camisas ou então bonés com a imagem dos artilheiros traz mais sucesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo