Empregos

Trabalhar na Copergás – Empregos

A Copergás é uma empresa que faz distribuição de combustível automotivo, sendo fundada no ano de 1992. Mesmo com o foco nos carros, ela também leva combustíveis para alguns outros equipamentos, como os de uso industrial, além de atuar com cogeração de energia e com as termoelétricas, dentre outros.

Ela é nomeada como de economia mista, tendo diferentes sócios: participa a Petrobrás e também o Governo do Estado do Pernambuco, assim como Mitsui Gás e Energia do Brasil. Nas ações preferenciais, a Mitsui e a Petrobrás têm divisão igualitária; a respeito das ações ordinárias, quem é majoritário é o Estado do Pernambuco. Tratando-se do capital total, há divisão igualitária entre a Petrobrás e a empresa Mitsui, ficando o resto com o governo pernambucano.

A empresa tem diferentes postos de gasolina e muito da distribuição é feita para o interior do Estado, inclusive com projetos para a região sertaneja. No atendimento comercial, a companhia trabalha com laboratórios, clubes, supermercados, shoppings, padarias e mais.

No fornecimento industrial, a Copergás atua com medição de gás e também com sistema de combustão, além de outros. A respeito dos tipos de combustíveis, há gás associado, gás natural e gás não associado.

Por que integrar a Copergás?

A geração de energia e o abastecimento são campos que sempre crescem porque cada vez mais aparecem novos equipamentos, além de a população necessitar da eletricidade. Os colaboradores da Copergás têm:

– Treinamentos;

– Estabilidade;

– Salário competitivo;

– Férias remuneradas;

– Plano de carreira;

– Equipamentos de proteção individual.

Como se candidatar para a Copergás?

O ingresso na Copergás ocorre com o concurso público e a página https://www.copergas.com.br/informacoes/concursos-publicos/ tem os editais mais recentes.

Ainda que não exista certame para o momento, é importante que as pessoas que almejam estar nessa estatal preparem-se antecipadamente: vale a pena visualizar as provas dos outros concursos e refazê-las, além de se informar sobre quais foram as últimas bancas organizadoras contratadas e estuda-las. No último concurso, que foi em 2016, alguns dos cargos eram analista, auxiliar administrativo e também engenheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo