Empregos

Trabalhar na Frísia Cooperativa

Começando em 1911, a Frísia Cooperativa tem a detenção da marca Batavo desde a década de 50. Ela foi iniciada com imigrantes holandeses e foram eles quem estruturam essa cooperativa e, posteriormente, seu trabalho principal passou à agropecuária.

Foi no ano de 2015 que essa cooperativa passou a ser a Frísia em vez da Batavo e, até o momento de agora, os brasileiros continuam atuando nela juntamente aos imigrantes da Europa. As filiais dela ficam em Tibagi, Carambeí, Piraí do Sul, TRR, Palmeira, Ponta Grossa, Tocantins e outras regiões.

A cooperativa tem as suas marcas, sendo a ExpoFrísia uma delas: ela diz respeito à Exposição Agropecuária de Carambeí e apresenta tecnologia de agronegócio aos participantes. As demais marcas da cooperativa são Herança Holandesa, Rações Batavo, As Sementes do Plantio Direto, Alegra Foods, Colônia Holandesa e Sementes Forrageiras. A Frísia Cooperativa trabalha ainda com frigorífico de suínos, Projeto Novas Fronteiras, moinho de trigo e mais.

Tendo também cotações e o Balcão de Negócios, ela conta com lojas agropecuárias e uma revista própria. O relatório anual da cooperativa é acessível pelo site e ela funciona com gestão integrada, na qual há a finalidade de manter a segurança alimentar, a satisfação dos funcionários, atendimento à legislação, melhoria contínua, prevenção da poluição e satisfação dos cooperados.

Além de extenso trabalho agropecuário, a cooperativa tem ações socioambientais diversas, ressaltando-se plantio com a comunidade, unidade de produção energética feita com briquete, educação ambiental, fórum ambiental, projeto Pacto das Águas (para que a capacidade hídrica da região seja poupada), Programa de Coleta Legal, incentivo ao cultivo de eucalipto e convênio com o IPA e a SEMA.

Por que ser parte da Frísia Cooperativa?

A coligação com a Batavo faz com que muitos consumidores confiem bastante na Frísia Cooperativa, assim como os investidores. Os seus funcionários têm ampliação de seu networking e aprendizados variados.

Como a Frísia Cooperativa recebe os currículos?

Acessa-se o formulário http://www.frisia.coop.br/pt-BR/Paginas/fale-conosco.aspx e clica-se em Recursos Humanos na hora de escolher o destinatário. Indica-se copiar o currículo para a Frísia na área “Mensagem”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo