Empregos

Trabalhar na Klabin Papel e Celulose – Empregos

A Kablin é uma empresa brasileira que atua na área de fabricação de papel. A companhia é propriedade de dois grupos: a Kablin Irmãos & Cia e o Grupo Monteiro Aranha. Existem quatro unidades da empresa, cada uma para uma área, Florestal, Embalagens, Papéis, Sacos Industriais e Papelão Ondulado.

História da Kablin

As famílias fundadoras da Klabin imigraram da Lituânia para o Brasil, os Klabin e os Lafers. Um ano depois de sua chegada no país, em 1889, Freeman Klabin fundou sua primeira indústria tipográfica: a M.F. Klabin e Irmão. Em 1894 chega a irmã Klabin junto de seu marido, da família Lafer, os dois se juntam ao negócio formando a Klabin e Irmão e Cia. Seus negócios incluíam fabricação e importação de artigos de escritório.

Trabalhar na Klabin Papel e Celulose

A primeira fábrica do grupo surgiu em 1909, porém só começou a atuar em 1914. Seu nome era Companhia Fabricadora de Papel e em menos de uma década ela passa a fazer parte das maiores produtoras de papel no Brasil.

Em 1934 o negócio se expandiu para o Paraná com a fundação da Indústrias Klabin do Paraná de Celulose. Através da aquisição de outras fábricas e empresas o grupo Klabin foi crescendo nas próximas décadas. Em 1970 teve início dentro do grupo um processo de modernização das funções administrativas que a auxiliou a crescer ainda mais.

Produtos

A Klabin é dividida em seções para cada um de seus tipos de produtos e serviços. A parte Florestal investe na produção de madeira através de áreas de reflorestamento, que auxiliam na sustentabilidade e garantem o bem estar ambiental.

Papéis são seu principal produto, a Klabin é a maior exportadora de papel cartão do país. A empresa também produz outros tipos de papel que também são sucesso de vendas.

A Klabin também possui compromisso com a sustentabilidade e possui projetos específicos para a conservação do meio ambiente e das comunidades envolvidas na produção de seus papeis.

Trabalhar na Klabin

A empresa valoriza seus colaboradores que são uma parte essencial no sucesso do grupo. Por isso sempre oferece novas oportunidades. Atualmente existem nove vagas abertas para trabalhar na empresa que podem ser visualizadas pelo link https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_klabin_vagas.html.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo